“O Flamengo melhorou o que com Jesus?”: Celso Roth questiona busca por treinadores portugueses

Compartilhe com os amigos

Técnico criticou dirigentes que, segundo ele, ‘desprezam’ os profissionais brasileiros

O Flamengo está prestes a apresentar seu novo treinador para a torcida, na próxima segunda-feira (10). Paulo Sousa já embarcou rumo ao Brasil e chegará ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta (07). Em meio a isso, o lusitano não foi o único procurado pela diretoria do Mengo, que foi a Portugal fechar com um comandante do país. No entanto, a procura do Rubro-Negro (e outros times brasileiros) por um comandante europeu incomodou alguns profissionais do Brasil, como foi o caso de Celso Roth, que criticou a atitude em entrevista ao GE.

Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o que? Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes? Se é para trazer gente, é para trazer gente que qualifique nosso futebol. O Flamengo melhorou o que com o Jesus? Fora a qualidade técnica dos jogadores e do time. Não é nada contra ninguém. Temos que ter gente que qualifique — disse antes de completar:

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Mundo é África, Ásia, América do Sul e também Europa, não só Europa. Temos que acompanhar o futebol e sua evolução, sua literatura. Isso é fundamental para o treinador estar com o conhecimento em dia. Queremos qualidade. Com exceção do Jesus e do Abel, que estava questionado antes da Libertadores e ganhou porque fez um esquema retroativo e ganhou, temos que analisar. Jesus sempre foi questionadíssimo em Portugal e teve a felicidade de chegar na hora certa e com o time bom, não tirando o mérito do Jesus. Quem faz as escolhas tem que ter cuidado — finalizou.

Em meio a isso, o Flamengo se concentra na temporada de 2022 e no trabalho de Paulo Sousa, que começa na próxima semana. O técnico, inclusive, terá o primeiro contato com os jogadores na reapresentação do elenco, que ocorrerá na segunda-feira (10), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Com os atletas retornando das férias, o português dará início ao trabalho para o ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que esse Celso nunca assistiu jogos do Flamengo com JJ e os outros “treinadores” que passaram pelo Flamengo pós Jorge Jesus. O time mais qualificado, porém com futebol arcaico, retranqueiro típico dos fracos treinadores brasileiros. Quantas copas da Europa esse Celso ganhou para questionar os outros treinadores? Treinador brasileiro são defasados.

  • Este senhor tem memoria curta,rebaixou Curitiba e sem contar que abandonou o ratao da colina no RJ que tambem foi rebaixado e quer falar o que. RETRANQUEIRO e cara de pau.

  • É fácil entender a revolta do Celso Roth. Depois da vinda do Jorge Jesus, técnicos figurões que nem ele perderam espaço de vez no futebol. Os clubes ou contratavam técnicos estrangeiros, ou buscavam técnicos da nova geração. Essa fala do Celso Roth é, acima de tudo, política, envolta em uma agenda que busca proteger seus próprios interesses.

  • Celso Roth, por favor não venha comparar os campeonatos de fora que você citou, com os que temos aqui no Brasil. Lá na “OROPA”, o nível é outro e os treinadores citados não ganharam os títulos em questão, porque existem técnicos e equipes com nível acima deles! No Brasil, eles facilmente se tornarão referência, já que o nivel geral dos técnicos brasileiros (como você) é uma B****, embora tenhamos um e outro que ainda se destaque. Resumindo: se eles (os portugueses) não são tão bons como você fala, tú não imagina as M***** que temos aqui no Brasil!!!

  • Zagallo está mais lúcido que Celso Roth

  • Chega a ser ridículo o desespero desses caras… tem sempre um idiota para criticar. Mas o fato é que o Brasil não tem um técnico de ponta há muito tempo. Ficaram presos no passado não evoluíram, perderam espaço no Brasil e no exterior, sequer têm um técnico brasileiro numa grande liga. Quem se arrisca a sair, ainda passa vergonha lá fora. É mais fácil criticar do que assumir sua incapacidade. JJ num ano de Flamengo conquistou mais títulos que a maioria dos treinadores brasileiros numa vida toda. E se o elenco qualificado é a desculpa, Ceni e Renato comprovam o contrário.

  • Brasil país do futebol nao ganha uma copa a quanto tempo? detalhe sempre treinadores brasileiros. JJ teve mais titulos do que derrota, desenvolveu o futebol do Arrasca do gabi e do BH de uma forma muito acima da média, sem conta que dominamos o River na final da liberta, e jogamos de igual pra igual com bola no pé contra um europeu, alias tinha muito torcedores e jornalistas que torcem para outros times querendo o Flamengo no lugar da seleçao brasileira. Celso Roth ta sem clube e agora caga pela boca ao invez de evoluir como ser humano e como treinador.

Comentários não são permitidos.