Paulo Sousa confirma desejo de solucionar problema de lesões no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador rubro-negro foi categórico ao afirmar que se todos estiverem na mesma ‘página’, o preparo físico não será mais um empecilho



Nesta segunda-feira (10), o técnico Paulo Sousa foi apresentado de maneira oficial no CT Ninho do Urubu. E, como de costume, houve uma coletiva virtual aberta à jornalistas, a fim de esclarecer algumas questões pertinentes para o futuro do clube. Uma delas foi o assunto lesões, bastante delicado no Flamengo, especialmente em 2021. Para o português, no entanto, se todos tiverem o mesmo comprometimento, o preparo físico deixará de ser um problema na equipe.

Essa é uma verdade e há outras factuais nos utimos anos, mas o Covid tem sido um problema para podermos gerir bem essas mesmas lesões, pois influencia bastante. Espero que em pouco tempo, com todo mundo unido para atuar diante dessa dificuldade, possamos superar. Mas nós vamos trabalhar bem, mas em todos os times que trabalhamos fomos umas das equipes com menos lesões – analisou.

Claro que vou conhecer a caracteristica de cada atleta para conhecerrmos melhor sobre as lesões, tenho um setor de muita qualidade para identificar o caminho que temos que seguir, mas levar um tempo de conhecimento e adequação para podermos servir melhor nosso atleta, na ideia de reduzir a quantidade de lesão – disse, antes de completar:

O clube tem uma qualidade absurda e tem essa possibilidade de podermos integrar e decidir o melhor trabalho para podermos trabalhar num calendário com muitos jogos. Ainda hoje falei com meus jogadores sobre o treino invisível, quando não pudermos estar, ou seja, a atitude individual, esse compromisso individual, fora daqui, será muito necessário para um ano de muita exigência e está ligada a recuperação – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de nem ter começado os trabalhos no Flamengo, Paulo Sousa já precisa se preocupar com as lesões. Isso porque, na última sexta-feira (07), veio a público que Rodrigo Caio teve suposta infecção nos pontos de uma artroscopia realizada em dezembro. O camisa 3 não preocupa, mas teve que adiar o retorno ao Mais Querido e, com isso, o início da pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também