Paulo Sousa detalha função de auxiliares na comissão técnica e indica ‘inovações’ no Fla

Compartilhe com os amigos

Em entrevista à FlaTV, o treinador falou sobre os companheiros de trabalho

O Flamengo apresentou Paulo Sousa como o novo comandante da equipe para a temporada 2022. Além do treinador, uma comissão composta por seis pessoas chegou ao Mais Querido também, sendo dois preparadores físicos, dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador de goleiros. Em entrevista à FlaTV, o técnico detalhou a função de cada um de seus parceiros.

Muito feliz com Antonio Gomez e Lluis Sala. São as duas pessoas que vão direcionar a parte de performance. Antonio teve experiências internacionais, até mesmo no Barcelona, onde trabalhou como preparador, reabilitador e em várias áreas e necessidades que uma equipe de futebol tem. Lluis tem muita experiência no futebol profissional da Espanha. Eles têm uma ideia muito próxima de metodologia, por isso é possível juntá-los -, disse, antes de finalizar:

Tem também o Manoel Cordeiro, português, que começou a trabalhar comigo muito cedo. O Vitor Sanches, outro assistente, tem muita capacidade a nível individual, a nível de organização ofensiva. Traz muita inovação e forma de pensar o jogo diferente, isso abriu a minha perspectiva para entender o jogo e criar algo que possa acontecer no campo -, concluiu.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Paulo Grillo é o treinador de goleiros. Além da capacidade técnica, aquilo que assistimos como qualidade de trabalho e reconhecimento com dois goleiros que foram à seleção da França, e depois a relação com staff e goleiros. Ele tem uma interação extraordinária que vocês vão vivenciar -, contou, antes de prosseguir:

Paulo Sousa e sua comissão técnica iniciaram a pré-temporada junto ao elenco principal do Flamengo na última segunda-feira (10). Agora, no decorrer dos dias, o treinador passou a comandar os primeiros treinos do grupo em campo. Vale lembrar que o português ainda aguarda ter seu nome regularizado no BID.

Compartilhe com os amigos

Veja também