Paulo Sousa elogia elenco do Flamengo, mas abre espaço para reforços

Apresentado nesta segunda-feira (10), treinador valorizou elenco do Flamengo, mas não fechou as portas

Contratado nos últimos dias de 2021, Paulo Sousa teve seu primeiro dia oficial como técnico do Flamengo. Após conhecer o elenco, no período da manhã, o treinador concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, na qual mostrou suas ideias, ambições e também satisfação com o que encontrou. O português, inclusive, destacou que as peças que tem à sua disposição são suficientes para pôr suas ideias em prática, apesar de indicar a possibilidade de buscar novos jogadores.

Esses jogadores que temos atendem minhas necessidades, mas estamos procurando para o futuro breve para melhorar e competir nessas mesmas posições. Temos goleiros com muita capacidade e experiência. Com menos experiência, o Hugo, mas que vivenciou muita coisa e vamos aproveitar. Vamos trabalhar juntamente com nosso responsável por goleiros, que é o Paulo Grilo. Em relação aos primeiros volantes, vamos melhorar muito e penso que temos muita qualidade. A mobilidade, pelo que vi, é precária, mas vamos melhorar para que os jogadores tenham um nível elevado e acreditamos que o podem fazer.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Atualmente, as posições consideradas mais ‘deficitárias’ do Flamengo são a de goleiro – na qual Diego Alves demonstra oscilação, tendo ainda Gabriel Batista e Hugo sem bagagem o suficiente – e zagueiro, já que um deixou a equipe (Bruno Viana) e Rodrigo Caio enfrenta problema de saúde, com uma infecção que retardou a sua reapresentação e início de pré-temporada.

 

Com muito trabalho pela frente, fato é que Paulo Sousa também terá tempo para diversos ajustes que julgar necessário, afinal, o Fla iniciará o Carioca com elenco alternativo. A estreia do Rubro-Negro, marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, contará principalmente com atletas do sub-20, sob comando de Luiz Felipe, auxiliar do treinador Fábio Matias, hoje na base do Flamengo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fala e não se escreve, pois nada faz, si da mais o MB ditador só mandando em tudo; até no presidente?… No final, veremos, se de fato, houve um desertorrrrr…. Cá entre nós, nem se entender bem, se expressar, ele é bom… Com o grupo implorando por Jesus, difícil manter o maior time do mundo no flamengo… Quem me dera se pudessequerendoo melhor time do mundo querendo x, e eu. com o x amando e querendo treinar o meu time… Mamão c açúcar, não?