Paulo Sousa fica oito horas no CT e impressiona dirigentes do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador faz pedido ao Rubro-Negro semelhante ao que Jorge Jesus fizera em 2019

Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 6h35 (horário de Brasília) de sexta-feira (07) e não demorou para intensificar o planejamento da pré-temporada. Logo após sair do Aeroporto do Galeão, o técnico foi rapidamente ao hotel, deixou as malas, tomou café e partiu para o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, onde impressionou os dirigentes cariocas.

O treinador não deixou o cansaço de 10h de viagem o abalar. Ele praticamente não descansou. Foi para o Centro de Treinamento do Rubro-Negro e realizou diversas reuniões com lideranças dos mais variados departamentos. O comandante saiu do Ninho do Urubu por volta das 18h20 (horário de Brasília), ou seja, já no início da noite de sexta-feira (07).

Em oito horas de confinamento no CT, Paulo Sousa demonstrou ser bastante detalhista e fez um raio-x geral do novo local de trabalho. O treinador concentrou-se em conhecer todos os processos, fazendo questão de visitar todas as estruturas. Ele esteve com o pessoal de análise, departamento médico, scout, transição e, obviamente, com pessoas ligadas ao futebol. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após almoçar no próprio Ninho do Urubu, Paulo Sousa foi conhecer o gramado e pediu para marcações serem feitas nos três campos do profissional para treinos específicos no dia a dia. Esta determinação chamou a atenção dos dirigentes, pois o último que fez essa mesma solicitação foi Jorge Jesus, logo que chegou ao Rio de Janeiro em 2019.

O novo comandante deixou uma ótima impressão nos dirigentes do Flamengo, que ficaram impressionados com a forma minuciosa de Paulo Sousa enxergar e ponderar nos detalhes. Aliás, no reconhecimento que fizera do gramado no CT, o treinador definiu onde posicionará o telão encomendado à diretoria. A tecnologia será instalada entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu.

O técnico, inclusive, já deu início ao planejamento da pré-temporada rubro-negra. Ele se reuniu com os profissionais da própria comissão técnica para elaborar os trabalhos da próxima semana, que terá início na segunda-feira (10), data em que os atletas retornam das férias e se reapresentam no CT.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “O treinador não deixou o cansaço de 10h de viagem o abalar. Ele praticamente não descansou.” Fico imaginando o que ele andou fazendo durante estas dez horas de viagens…

  • Pode fazer tudo, mas sem uma boa dupla de zaga talvez ganhe o Carioca e só. Não adianta um grande elenco sem zagueiros bons. David Luiz tá velho, Rodrigo Caio inutilizado e o resto pode mandar embora. Desde a temporada passada que falei aqui que não se ganha uma Libertadores sem defesa. Deu no que deu.

  • Mesmo que o Flamengo não vá bem com o Mister Paulo Sousa, é mais aceitável a derrota com uma pessoa que se empenha, se esforça e busca a capacitação recorrente e atual de toda a sua equipe, do que um fanfarrão como o Renato Gaúcho que faltava os treinos e praticava o oba oba em sua trajetória.

Comentários não são permitidos.