Paulo Sousa monta estratégia para acelerar recuperação física do elenco após treinos e jogos; entenda

Compartilhe com os amigos

Comissão técnica se baseia em uma linha da fisiologia

Esta primeira semana de trabalho de Paulo Sousa no Flamengo está sendo com muitas mudanças na rotina do Rubro-Negro. Isso porque, uma das exigências do treinador é um jantar no Maracanã após os jogos, no entanto, a medida vai muito além de uma simples confraternização.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

O principal intuito do técnico é focar para que a recuperação dos jogadores inicie logo após as partidas. A comissão técnica de Paulo adota a linha da fisiologia que diz que as refeições após o jogo ou treino de alto rendimento interfere diretamente na velocidade de recuperação física.

Basicamente, a ideia é de que quanto mais rápido os atletas se alimentarem, mais rápido poderão se recuperar fisicamente. Não à toa, a partir de agora, as refeições no Ninho do Urubu são obrigatórias após as atividades no CT. As informações foram divulgadas pelo portal Goal.

Cabe destacar ainda que os atletas realizarão uma bateria de exames após a reapresentação nesta semana. O principal motivo, além de analisar individualmente o físico de cada atleta, é manter em monitoramento as taxas para a Covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um clube de ponta como o Flamengo merece um técnicos de ponta e capaz de tirar o máximo desse time…….🙏🙌🏽

  • É nessas horas que gostaria muito de me dirigir para os jornalistas de M**** e dizer: ESTÃO VENDO O PORQUÊ DO FLAMENGO PREFERIR TÉCNICOS EUROPEUS, seus I******?

Comentários não são permitidos.