Paulo Sousa terá que usar criatividade na reta final da pré-temporada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Maurício Isla, De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol serão desfalques por cerca de dez dias a partir de segunda-feira (24)

Paulo Sousa chegou ao Flamengo sabendo das dificuldades que encontrará no decorrer desta temporada. Os desfalques constantes por conta das convocações das Seleções é o que mais tira o sono dos torcedores e, a partir de segunda-feira (24), o do técnico português também.

O novo comandante terá que usar a criatividade na reta final da pré-temporada, pois ficará cerca de dez dias sem os convocados Gabriel Barbosa (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile). A partir de segunda-feira (24), inclusive, é quando Paulo Sousa dará mais ênfase à parte tática da equipe e, como dito, não poderá contar com quatro dos principais atletas do rubro-negro.

Aliás, além do quarteto citado, Rodrigo Caio é outro que não estará presente, pois ainda está entregue à fisioterapia, por conta de complicações no joelho. A tendência ainda é que Paulo Sousa sofra com mais uma baixa, mas essa definitiva: Michael está próximo de ser oficializado como novo jogador do Al Hilal, dos Emirados Árabes.

Como já perdeu Kenedy, que retornou ao Chelsea (ING), e não conta com reforços até então, Paulo Sousa terá que usar a criatividade para ajustar o time taticamente, sem a presença dos atletas convocados. Os selecionáveis retornam apenas no dia 02 de fevereiro, enquanto a expectativa é que o time principal seja escalado no dia 06 de fevereiro, contra o Fluminense.

Por isso, o treinador não tem tempo a perder, e os Garotos do Ninho devem ganhar espaço na equipe rubro-negra, sobretudo durante os cerca de dez dias que o quarteto será desfalque. Este domingo (23), vale frisar, será de folga ao plantel principal, que retomam os trabalhos na segunda-feira (24).

Compartilhe com os amigos

Veja também