Presidente do Lyon define preço de Paquetá após nova proposta; Fla pode lucrar com futura negociação

Jogador é um dos destaques da equipe francesa e desperta interesse de grandes europeus


Revelado pelo Flamengo, o meia Lucas Paquetá está vivendo seu melhor momento na Europa. Vestindo a camisa 10 do Lyon, o jogador é um dos destaques da equipe francesa, o que faz com que grandes clubes do Velho Continente se interessem pelo atleta. O presidente do time, no entanto, não está muito disposto a negociá-lo – e o Rubro-Negro tem direito a 4% da quantia de uma possível transação. Em entrevista à ‘Europe1’, além de revelar que há um clube com ‘muito dinheiro’ em contato e rechaçar ida ao PSG, Jean Aulas definiu o valor: 80 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões).

É verdade que Lucas é um dos grandes jogadores que nós procuramos. Tomei a decisão de trazê-lo, e fiz sozinho, porque era necessário desembolsar 21 milhões de euros do dia para a noite, no meio da pandemia. Atualmente, há um clube que consultou sobre ele, mas através da imprensa. Isso se tornou bizarro — disse, antes de completar:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Disse a Leonardo (diretor do PSG) que ligarei para ele. Mas, não, Lucas não vai a Paris. Há outro clube que entrou em contato conosco e tem muito dinheiro, mas é confidencial. Ele permanecerá com a gente. Ele quer sair a médio prazo. Mas, como sempre digo, por 80 milhões de euros estamos sempre refletindo. Sou honesto — finalizou Jean Aulas.

Como dito anteriormente, Paquetá está em excelente fase. Na temporada 2021/22 o meia disputou 24 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências. O camisa 10 do Lyon, inclusive, tem figurado constantemente nas convocações da Seleção Brasileira, e certamente deseja manter o nível para estar na lista final de Tite para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ok, JS, o Vinícius sempre brilhou, mostrou q era iluminado, fazia gols, porém mesmo assim ainda era só uma previsão. Tanto que ainda demorou a se firmar. Já o Paquetá, já era unanimidade até diante da oposição ao clube enterna de todo o Brasil. Enfim, era um novo Zico q todos viam mas até não tinham coragem de negar. Foi pra seleção… Era o rei do time, indiscutível. Só lhe faltava mais personalidade, mais amadurecimento, na vida, o q sempre sobrou no Vini. Mas, em termos de futebol, ele estava abaixo do Paquetá q já havia mostrado muito mais. Tanto que saiu daqui até c fama de novo Negueba. Eu, assim como c relação ao w. Arão, já não pensava assim. Tanto que foi mais rápido em se firmar do q o próprio Paquetá. De novo: bem feito pro Milan, time de quinta, de baixo nível. Detalhe: o Vinícius teve um desafio bem maior pela frente. Enfim, os dois, agora, estão agora quase num mesmo patamar. Os 2 na seleção… Já imaginaram? E o Flamengo c fama de formador de craques de fábrica de jóias bem que poderia faturar muito c esses 2 como garotos propaganda… Mas esse trio, no mínimo maluco do caral… Mas, nesse ano, deverão pagar… Haja coração ❤️ de torcedor…

  • Porra tá valendo mais que o BOTAFOGO.

  • Nossa, Pedro! O Vinícius Jr. há tempos, se destacava na base mesmo com apenas 16 anos; já o Paquetá, ele não teve um grande destaque inicial, embora tenha se desenvolvido muito bem e se tornado o grande jogador que é atualmente. Por isso, ambas as vendas (sob os seus respectivos valores) foram muito bem feitas.

  • A questão de preço é que quando o jogador quer ir, pois o empresário já fez a cabeça dele, esquece. O Paqueta queria ir e o Flamengo ficou de mãos amarradas, pois se demora um pouco mais, sairia de graça.

  • Não, eu entendi do Milan. 21 mi de euros. Não sei se parte ou total do valor. O Milan pagou, APENAS, 35 mi de euros; foi o exlateral Leonardo que abduziu o Paquetá. Um tremendo mercenário na minha opinião, ou Ronaldo fenômeno… Acabaram todos sendo castigados a jato pelo que fizeram de mão grande. Inclusive, na minha opinião, o FLAMENGO por conta dessa venda, não ganhou mais NADA. Estava bem muito até anunciarem a venda do Paquetá. Depois, só deu eme…

  • 21M ele deu pro Milan. O milan que comprou do Fla por 35M

  • Ele disse que deram 21 milhões pra tirar ele do flamengo
    Entendi certo?

  • Muito justo! Por isso que o Flamengo na época deveria ter vendido por pelo menos 50 MI de euros. Nessa o bandeira bobeou! Ele já era TITULAR E ELOGIADO PELO BRASIL INTEIRO, assim como o Gerson, disparado o melhor de todas as Américas no ano passado, ou melhor: absoluto! O VINI QDO SAIU OOR 45 MI DE EUROS NÃO FAZIA TANTO SUCESSO, nem era titular, começava jogando, ainda assim, foi vendido por 45 MI de euros. Eu acho q se o bandeira tivesse segurado ele mais um pouco,
    o flamengo teria sido campeão Flamengo , já q ele fez corpo mole, parou de jogar desde o acerto da venda. Então, já como campeão, e JOGADOR DA SELEÇÃO (já tinha sido convocado), certamente, poderia o flamengo ter conseguido pelo menos uns 50 MI de euros por ele, já q poderia ter chegado a quase uns 85% do que ele é capaz. FOI O CAMALEÃO DO LEONARDO, URSO RUBRO-NEGRO, QUE DESENCAMINHOU ELE O MILAN… NO FINAL, BEM FEITO PARA TODOS!… AGORA O MILAN DEVE ESTAR SE MORDENDO TODO… 😁😁😁