Clube e empresário definiram o novo molde de pagamento do percentual pertencentes ao Defensor Sporting
Flamengo e Giorgian De Arrascaeta podem, enfim, celebrar a renovação de vínculo depois de uma extensa e exaustiva novela. O novo contrato tem vigência até o fim de 2026 e contará com o cumprimento de metas individuais e coletivas para o pagamento total dos 12,5% referentes aos direitos econômicos pertencentes ao Defensor Sporting.
O acerto entre as partes só foi possível após a flexibilização da aquisição do percentual de 12,5% pelos direitos econômicos do atleta. Sendo assim, o Flamengo pagará à vista por uma parte reduzida do valor e o restante dependerá do rendimento do uruguaio – com metas individuais e coletivas no decorrer dos próximos cinco anos. O aumento salarial está resolvido desde o segundo semestre de 2021.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O ‘GE’ informa, ainda, que, de acordo com o entendimento do clube, este molde faz com que o próprio jogador se pague em uma possível venda futura. O Flamengo oficializou a renovação na manhã desta terça-feira (18) com a mensagem: “Se queda”. Em referência ao tweet de Gabigol nos últimos dias. O Rubro-Negro também brincou com o ”Arô” – marca registrada do uruguaio.
A novela pela renovação ficou travada por quase um ano pelo mesmo imbróglio: porcentagem dos direitos econômicos pertencente ao Defensor Sporting, do Uruguai. O empresário exigia o pagamento, enquanto o Flamengo se recusava – visto que o camisa 14 não cumpriu os quatro mil minutos previstos no contrato de 2019 e 2020.