Renê perde espaço no Flamengo e começa temporada como terceira opção da posição

Compartilhe com os amigos

No Flamengo desde 2017, o lateral esquerdo foi titular por três temporadas e meia

Apesar de não ter se reforçado até então, o Flamengo segue sendo apontado como dono de um dos melhores elencos do Brasil. Com jogadores experientes e promessas que tentam despontar, o Rubro-Negro costuma ser favorito nas competições que disputa. Em meio a este cenário, quem tem perdido espaço é Renê.

O jogador se tornou reserva da equipe após a chegada de Filipe Luís, contratado em julho de 2019. Duas temporadas depois, ele viu Ramon ganhando prestígio no Fla. Já na reta final de 2021, o camisa 6 passou a perder espaço para o atleta criado na base, e a tendência é que a valorização do jovem seja ainda maior neste ano.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Parte da necessidade de dar espaço a Ramon se passa pela idade de Filipe Luís. Aos 36 anos, o experiente lateral passa a demonstrar maiores problemas por conta da questão física, fator que tem lhe prejudicado, sobretudo na questão física. Com isso, o clube entende que precisa ter um jogador com maior potencial de evolução para a ‘passagem de bastão’.

O Campeonato Carioca será mais uma oportunidade para Ramon mostrar que pode ser o futuro substituto de Filipe. No entanto, vale lembrar que o atleta de 21 anos sofreu uma lesão na pré-temporada, problema que atrasou sua participação no início dos treinos, mas não o impede de ‘correr atrás do prejuízo’ em breve. O Fla estreia no estadual na próxima quarta-feira (26), às 21h35 (horário de Brasília). O adversário será a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, a antiga ‘Ilha do Urubu’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apesar de não estar no melhor momento, ainda assim não abriria mão do Renê, pois além de ter um calendário complicado pela frente, os dois laterais que estão a frente dele não são 100%: Filipe pela idade e Ramon pela imaturidade. Idem na lateral direita, na qual também faço questão de contar com Rodinei, embora possamos contar com Matheusinho (mais amadurecido) e Isla (desfalque frequentes por causa da seleção. Além do mais, Rodigol joga bem mais à frente e poderia suprir uma necessidade de jogador pelos lados.

  • O Flamengo não é capaz de contratar um lateral esquerdo e dica dependendo do Rene! Me polpem!! Eita diretoria fraca!!

  • Tá na hora de subir os garotos da base e agradecer ao Renê por tudo que fez no Mengão.

  • Até que enfim

  • Todos sempre tivemos consciência que o era no máximo um bom defensor, um lateral seguro na defesa, mas ultimamente ele se mostrou muito fraco no seu melhor fundamento. Futebol é momento, a não ser que tenha padrinho forte. Já deu, seu tempo passou. Sai para os garotos (Ramon e Marcos Paulo) passarem… SRN

  • I Infelizmente não faz por onde, não pode reclamar de não jogar, teve tempo e oportunidades para mostrar que evoluiu porém continua com a mesma mentalidade de um futebol que não se pratica mais hoje, lateral tem que ser ala e ao mesmo tempo defensor…

Comentários não são permitidos.