“Rodrigo Caio não é confiável”, diz jornalista ao sugerir que Flamengo reforce a zaga

Paulo Sousa analisará o elenco rubro-negro antes de definir as contratações

O Flamengo tem um novo comandante para a temporada 2022. Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (07) e inicia os trabalhos com o Manto Sagrado. Em meio a isso, o clube se prepara para contratações pontuais pedidas pelo treinador. De acordo com Renato Maurício Prado, a chegada de um zagueiro é necessária para o esquema de jogo do técnico.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Durante a ‘Live do Flamengo’, no programa do UOL, o jornalista analisou o estilo tático de Paulo Sousa. O treinador é conhecido por atuar com três zagueiros e, em meio a isso, Renato Maurício Prado aponta que Rodrigo Caio ‘não é confiável’ e, por isso, o Flamengo precisa contratar um reforço para a zaga.

— Ele quer um zagueiro. Rodrigo Caio não é confiável, esse que é o problema. Ele gosta de jogar com três zagueiros e a tendência é que o Filipe Luis seja esse terceiro pela esquerda. Mas o estado físico do Rodrigo Caio não é confiável. O próprio Filipe Luis, que na reta final da temporada passada teve seguidas lesões na panturrilha, o que é um problema sério para um jogador mais veterano. Isso pode deixar na mão de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Por isso, faz sentido.

Cabe destacar, no entanto, que o Flamengo ainda não se reforçou nesta janela de transferência. Inicialmente, o Rubro-Negro aguardou a definição do técnico para analisar, com cautela, as possíveis contratações. Por enquanto, a única alteração no elenco foi a saída de Bruno Viana, que retornou ao Braga (Portugal).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • “Não ganha disputas de bola pelo alto”
    Joãozinho, é você mesmo que está comentando?

  • Se compararmos Rodrigo Caio de 2021 com Cuesta, Goméz, com os zagueiros do Atlético, com os zagueiros do Fluminense e até com os zagueiros do Botafogo, RC sai em desvantagem.
    Rodrigo Caio tem um problema de difícil tratamento e, além disso, tem mostrado falhas técnicas surpreendentes. Não ganha disputas de bola pelo alto, perde em velocidade, realmente tem feitos faltas bobas e parece que ficou defasado tecnicamente, pelo que apresentou em 2019, por conta das contusões e da saída de JJ. Talvez o Paulo Sousa possa recuperar a sua melhor forma técnica e física e teremos de volta um bom zagueiro.
    Entretanto, acho que a contratação de um zagueiro experiente, mas ainda na faixa dos 20 a 30 anos, seria o melhor a se fazer no momento. Kanneman me parece uma boa opção.
    Acho que o ano de 2021 não foi tão ruim para Léo Pereira, como foi para Gustavo Henrique. Pena que Léo dispute posição com Davis Luiz e não possa ter sequência de jogos.

  • Nossa… estamos falando de um zagueiro a nível de seleção brasileira! E só para constar: PROBLEMAS FÍSICOS PODEM SER TRATADOS! Ano passado, tivemos uma grande quantidade de jogos em um curto período de tempo (a cada 3 dias), além de um DM que de fato, também não é confiável! A B**** do jornalista levou isto em consideração? Claro que não! Porque o profissional em questão também NÃO É CONFIÁVEL!!!

  • Com certeza Rodrigo Caio não passa confiança! Se machuca demais , é lento e faz faltas bobas na frente da área! David Luis também é lento e não é essas coisas todas!!! Todo sistema defensivo do Flamengo é fraco e facilmente enrolado pelos adversários e dá muitos gols!!

  • Só p completar jornalista dorminhoco, de fato ele andou meio inseguro, mas só depois q voltou, inclusive inacrediado pelo pessoal dessa mídia barata, q adora inventar polêmicas e etc , só p venderem mais p o público q acaba infelizmente sendo atraido p essas coisas

  • E o Pedro, também, jornalista de eme? Ele sempre foi o cara do time! Fazer sucesso no flamengo, ser ídolo, não é p QQ um. Os problemas começaram só após uma contusão mais séria q provavelmente foi mal curada, após a saída do Mister. A vde é q esses URSOS estão fazendo de tudo, p DESMOTAREM NOSSO TIMAÇO q sem dúvida nenhuma, na minha opinião, foi o melhor time do mundo. Pena que não souberam lapida lo ainda mai, depois da saída do….

  • Existe um tipo de jornalista que não traz a notícia ele faz a notícia tá mais pra vidente de que pra jornalista,