Seleção Brasileira convoca jogadores na quinta, e Flamengo pode perder peças durante pré-temporada

Técnico da Canarinho, Tite estuda chamar atletas rubro-negros para atuarem nas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O Flamengo dará início à pré-temporada nesta segunda-feira (10), quando o elenco principal se apresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Porém, Paulo Sousa já pode receber uma notícia nada agradável: ter atletas convocados antes mesmo de entrarem em campo com o técnico em 2022.

Isso porque, Tite soltará a lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo na quinta-feira (13), em entrevista virtual na sede da CBF. O treinador está analisando chamar alguns nomes rubro-negros, sobretudo Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Este último, aliás, antecipou a apresentação e treina desde a última semana no CT.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A convocação canarinho são para dois jogos: dia 27 de janeiro, contra o Equador, no Estádio Casa Blanca, e em 01 de fevereiro, diante do Paraguai, no Mineirão, pelas 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, respectivamente. Na reta final de preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira, que já está classificada, deseja contar com os principais jogadores nos próximos compromissos.

Caso algum atleta seja convocado, terá que deixar a pré-temporada do Flamengo e se apresentar à Seleção entre os dias 23 e 24 de janeiro. Ou seja, o Campeonato Carioca sequer terá iniciado, já que o Fla enfrenta a Portuguesa-RJ, pela primeira rodada da competição regional, em 26 deste mês – neste começo de Estadual, o clube carioca utilizará o Sub-20 reforçado por três a quatro nomes do profissional, que seriam César, João Gomes, Ramon e Gabigol, que estão treinando desde a última semana.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Seleção brasileira classificada. Qual o motivo de convocar esses jogadores? Quando voltam ao clube, já vão direto para o departamento médico. Começou a agonia de novo.