Carências no elenco podem obrigar Paulo Sousa a utilizar jovens no início da temporada
O Flamengo está há três semanas realizando a pré-temporada e, não à toa, antecipou o retorno do elenco principal. A estreia de Paulo Sousa será nesta quarta-feira (02), contra o Boavista. O técnico, por sua vez, vive um dilema no setor defensivo e a base pode ser a solução.
Em relação a 2021, o Flamengo possui duas baixas na zaga, visto que Bruno Viana retornou ao Braga (Portugal), e Rodrigo Caio segue em trabalho de recuperação após a infecção nos pontos do joelhos. Sendo assim, o Rubro-Negro possui três defensores à disposição: David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira.
Em meio a isso, os zagueiros da base surgem como opção neste início de temporada. Gabriel Noga, Cleiton e Patrick são os jovens que estão treinando com o elenco principal e, por isso, vivem a expectativa de novas oportunidades no profissional devido ao baixo número de opções.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Cabe destacar que Paulo Sousa vem treinando a equipe com três zagueiros. Ou seja, a tendência é de que a base seja utilizada até que Rodrigo Caio esteja recuperado e/ou o Flamengo contrate reforços para a posição. Enquanto isso, a tendência é de que David Luiz atue como zagueiro central, Gustavo Henrique pela direita e Léo Pereira pela esquerda.
SETOR DEFENSIVO DO FLAMENGO:
Rodrigo Caio – destro*
David Luiz – destro
Gustavo Henrique – destro
Léo Pereira – canhoto
Noga – destro
Cleiton – destro
Patrick – canhoto
*ainda não está à disposição
Desta forma, Paulo Sousa terá até terça-feira (01) para definir a lista de relacionados do Flamengo. A partir do jogo contra o Boavista será possível entender o modelo de jogo do novo técnico e, principalmente, as mudanças do sistema defensivo.
[Modo deboche]Que nada, estamos muito bem servidos de zagueiro, pois temos disponível justamente a quantidade que o Paulo Souza vai precisar: TRÊS! Precisamos mesmo é de atacante, pois Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Marinho e Vitinho são pouco e o Cebolinha certamente terá muito espaço para atuar!