Thiago Maia revela importânica de Paulo Sousa para permanência definitiva no Fla

Volante do Mengão contou que poderia não ter fechado com o Clube da Gávea se não tivesse um ‘pedido’ do português


Ao longo da última semana, o Flamengo acertou a contratação em definitivo de Thiago Maia. Emprestado junto ao Lille, da França, o volante expressou o desejo de continuar no Mais Querido e teve a pedida concedida pela diretoria rubro-negra. No entanto, o que não se esperava é que o novo treinador do Mengão, Paulo Sousa, tivesse um papel importante nas tratativas. E foi justamente isso que o camisa 8 do Fla revelou, em entrevista ao repórter Venê Casagrande.

Cara, até então, eu não ia ficar. Foi uma conversa bem dura, mas graças a Deus o Paulo chegou. Tive uma conversa com ele, é um cara bem acessível e me quer no clube também. Então, tem uma grande parte nisso. A gente fez uma chamada de vídeo. Foi bem legal. Me senti confiante e feliz. Primeira vez que acontece isso comigo, mas estou feliz e confiante e espero que 2022 possa ser bem diferente de 2021 – analisou, antes de completar:

Só perguntou como eu estava, como estava me sentindo, perguntou da minha lesão. Se eu estava treinando, fortalecendo meu joelho. Foi uma conversa bem amigável – finalizou o camisa 8.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de agradecer o apoio de Paulo Sousa, Thiago Maia também deu detalhes sobre quando o anúncio oficial da contratação será feito. Para o atleta, a assinatura do vínculo com o Mengão não deve passar da próxima semana. Dessa forma, o volante confirma a realização de um sonho e espera retribuir o carinho da diretoria e da Nação dentro de campo, de preferência com títulos.

Provavelmente a assinatura (com o Flamengo) está muito próxima. Creio que segunda ou terça-feira eu já consiga assinar. Realmente, assinei a rescisão com o Lille. Estou muito feliz, era o meu objetivo, era o meu desejo ficar. Agora, posso retribuir dentro de campo, que é jogar, ganhar vários títulos pelo flamengo. E meu sonho está realizado. Entre segunda e terça, se Deus quiser, vai estar mais realizado ainda – disse o volante.

No momento, Thiago Maia curte o último dia de férias antes de se reapresentar ao Flamengo nesta segunda-feira (10). Assim como o restante do elenco, o camisa 8 passará por baterias de exames no CT Ninho do Urubu. Depois, estará liberado para iniciar o processo de pré-temporada, já com Paulo Sousa no comando. O primeiro compromisso do Mais Querido em 2022 acontecerá no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Thiago Maia titular absoluto. Esse arão nem pro banco serve, todo mundo sabe que ele faz parte da panelinha no elenco.

    Panela diego ribas, que tanto mal faz ao elenco e ao time titular.

  • Tenho a mesma opinião do Pedro Alencar.
    Por mim, Thiago Maia seria titular absoluto, com Arão no banco.

  • Fora willian arão!

    Não sabe marcar, não sabe se posicionar defensivamente, é lento, desatento, displicente e erra muito. Nunca está na jogada, está sempre correndo atrás pra não chegar.

    De cabeça lembro das falhas nas libertadores 19 e 21, expulsão ridícula da final da Recopa Sulamericana e falha absurda na final do mundial. Enquanto o Firmino passa correndo ele volta trotando, deveria ter dado combate e não deu. Poderia ter impedido o gol dos caras.

  • Thiago é bom jogador, em 2021 jogou muito a baixo da média, eu talvez não renovaria íamos mercado pq custo/benefício para flamengo seria melhor