Volante do Mengão contou que poderia não ter fechado com o Clube da Gávea se não tivesse um ‘pedido’ do português
Ao longo da última semana, o Flamengo acertou a contratação em definitivo de Thiago Maia. Emprestado junto ao Lille, da França, o volante expressou o desejo de continuar no Mais Querido e teve a pedida concedida pela diretoria rubro-negra. No entanto, o que não se esperava é que o novo treinador do Mengão, Paulo Sousa, tivesse um papel importante nas tratativas. E foi justamente isso que o camisa 8 do Fla revelou, em entrevista ao repórter Venê Casagrande.
— Cara, até então, eu não ia ficar. Foi uma conversa bem dura, mas graças a Deus o Paulo chegou. Tive uma conversa com ele, é um cara bem acessível e me quer no clube também. Então, tem uma grande parte nisso. A gente fez uma chamada de vídeo. Foi bem legal. Me senti confiante e feliz. Primeira vez que acontece isso comigo, mas estou feliz e confiante e espero que 2022 possa ser bem diferente de 2021 – analisou, antes de completar:
— Só perguntou como eu estava, como estava me sentindo, perguntou da minha lesão. Se eu estava treinando, fortalecendo meu joelho. Foi uma conversa bem amigável – finalizou o camisa 8.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além de agradecer o apoio de Paulo Sousa, Thiago Maia também deu detalhes sobre quando o anúncio oficial da contratação será feito. Para o atleta, a assinatura do vínculo com o Mengão não deve passar da próxima semana. Dessa forma, o volante confirma a realização de um sonho e espera retribuir o carinho da diretoria e da Nação dentro de campo, de preferência com títulos.
— Provavelmente a assinatura (com o Flamengo) está muito próxima. Creio que segunda ou terça-feira eu já consiga assinar. Realmente, assinei a rescisão com o Lille. Estou muito feliz, era o meu objetivo, era o meu desejo ficar. Agora, posso retribuir dentro de campo, que é jogar, ganhar vários títulos pelo flamengo. E meu sonho está realizado. Entre segunda e terça, se Deus quiser, vai estar mais realizado ainda – disse o volante.
No momento, Thiago Maia curte o último dia de férias antes de se reapresentar ao Flamengo nesta segunda-feira (10). Assim como o restante do elenco, o camisa 8 passará por baterias de exames no CT Ninho do Urubu. Depois, estará liberado para iniciar o processo de pré-temporada, já com Paulo Sousa no comando. O primeiro compromisso do Mais Querido em 2022 acontecerá no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ, pelo Carioca.
Ver comentários
Thiago é bom jogador, em 2021 jogou muito a baixo da média, eu talvez não renovaria íamos mercado pq custo/benefício para flamengo seria melhor
Fora willian arão!
Não sabe marcar, não sabe se posicionar defensivamente, é lento, desatento, displicente e erra muito. Nunca está na jogada, está sempre correndo atrás pra não chegar.
De cabeça lembro das falhas nas libertadores 19 e 21, expulsão ridícula da final da Recopa Sulamericana e falha absurda na final do mundial. Enquanto o Firmino passa correndo ele volta trotando, deveria ter dado combate e não deu. Poderia ter impedido o gol dos caras.
Tenho a mesma opinião do Pedro Alencar.
Por mim, Thiago Maia seria titular absoluto, com Arão no banco.
Thiago Maia titular absoluto. Esse arão nem pro banco serve, todo mundo sabe que ele faz parte da panelinha no elenco.
Panela diego ribas, que tanto mal faz ao elenco e ao time titular.