Treinador do Flamengo na Copinha elogia jovens: “Com um grupo bom, as coisas ficam mais fáceis”

Compartilhe com os amigos

Fábio Matias afirmou que as variações táticas só foram possíveis pela qualidade dos jogadores


Após a goleada por 10 a 0 aplicada na estreia da Copinha, o treinador do Flamengo, Fábio Matias, não escondeu a satisfação com o desempenho dos Garotos do Ninho. Em entrevista ao jornalista Bruno Ourique, o comandante foi questionado sobre as variações táticas dentro da partida e fez questão de elogiar a qualidade do grupo de jovens.

São situações que a gente vem trabalhando dentro das questões de treinamento, então a gente tem que ter essa variação dentro do jogo, a gente sabe que vai enfrentar adversários também com grande qualidade. Mas a qualidade acho que vem principalmente em relação ao jogador — disse antes de completar:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Quando você tem um grupo bom, um grupo com jogadores com perfil técnico, que corresponde ao jogo, as coisas ficam um pouco mais fáceis também nas esquematização das questões de jogo. Acho que essa é uma das situações que a gente trabalhou nessas duas, três semanas de preparação pra Copa São Paulo — finalizou.

O Flamengo entra em campo neste sábado (08), quando enfrenta o Floresta-CE, pela segunda rodada da Copinha. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), em Barueri, e o Mengo vai em busca da vitória, para assegurar a classificação de forma antecipada – o último confronto da fase de grupos será na terça-feira (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também