Treinador revela estratégia para tornar goleiros mais ‘úteis’ em treinos e preparados para situações de jogo

Paulo Grilo explica métodos utilizados em treinamentos para atingir a melhor performance dos arqueiros rubro-negros


Não demorou muito para o novo preparador de goleiros do Flamengo cair nas graças da torcida. Novo ‘queridinho’ da Nação, Paulo Grilo chamou atenção pelo jeito efusivo e empolgado durante os treinamentos realizados no Ninho do Urubu. No entanto, não é só isso que tem dado moral ao português neste início de passagem pelo Rubro-Negro, mas, também, as estratégias utilizadas nas atividades para que os arqueiros se tornem ainda mais úteis ao elenco.

Entrevistado da semana na FlaTV, Paulo Grilo explicou um pouco da metodologia de trabalho desenvolvida nesses primeiros contatos com os goleiros. O preparador, companheiro de Paulo Sousa desde 2017/18, revelou, inclusive, um dos segredos realizados nas atividades.

— Em todos os exercícios, os goleiros estão sempre inseridos. O que está na baliza (defendendo) e os outros em volta. Não sou somente eu que fico a chutar e ele só olhando. Fazemos um exercício para que seja o mais próximo possível do jogo, que os ajude a evoluir para tomar decisões, se posicionar durante o jogo, estejam melhores preparados. Há seis ou sete exercícios para cada um dos momentos (situações) do jogo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Paulo Grilo chegou à Gávea no último dia 10 de janeiro, junto com o técnico Paulo Sousa e outros cinco membros da comissão. De lá para cá, tem trabalhado intensamente em períodos integrais para alcançar o nivelamento físico dos goleiros disponíveis no elenco. Cabe pontuar que o Flamengo perdeu uma das opções do setor – visto que chegou a um acordo com Gabriel Batista e busca interessados na contratação do arqueiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Seis ou sete exercícios para cada momento do jogo? O discurso da comissão atual é ótimo, me agrada bastante e transparece muito profissionalismo e capacitação. Espero que tenham sucesso e solidifiquem de vez a vinda de bons treinadores europeus para o Brasil.