Vinicius Jr é jogador mais valioso do mundo, segundo estudo

Portal aponta cria do Ninho do Urubu um valor superior a R$ 1 bilhão

“Craque o Flamengo faz em casa” é o lema marcado nas cores vermelho e preto. Não à toa, o Rubro-Negro projeta diversos atletas para o mundo. Vinicius Jr é um dos principais nomes e, inclusive, é apontado como o jogador mais caro do planeta.

De acordo com o estudo feito pelo CIES, o Observatório do Futebol, o jogador revelado pelo Flamengo tem um valor de 166 milhões de euros, ou seja, pouco mais de R$ 1 bilhão na cotação atual. Este valor torna Vinicius Jr o atleta mais valioso do mundo, superando inclusive Haaland e Phil Foden.

O estudo avalia todos os jogadores das cinco grandes ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Cabe destacar que o valor final é estimado pelos algorítimos do CIES e são independentes das cláusulas contratuais dos atletas.

CONFIRA O RANKING:

Vinicius Jr (Real Madrid) – 166 milhões de euros

Phil Foden (Manchester City) – 153 milhões de euros

Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 142 milhões de euros

Mason Greendwood (Manchester United) – 134 milhões de euros

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) – 133 milhões de euros


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Atualmente, Vinicius Jr é um dos destaques do Real Madrid. Na temporada 2021/22, o atacante disputou 25 jogos, marcou 12 gols e concedeu sete assistências. Ou seja, foram 21 participações diretas em gols em 25 partidas disputadas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *