Vinicius Jr lidera estatísticas entre brasileiros que atuam na Europa; veja números

Cria do Flamengo vive excelente temporada pelo Real Madrid


Após marcar um gol na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Barcelona, nesta quarta-feira (12), pela semifinal da Supercopa da Espanha, Vinicius Júnior segue aumentando seus números e encantando cada vez mais com seu futebol. O Cria do Flamengo, inclusive, lidera estatísticas em vários fundamentos entre os jogadores brasileiros que atuam na Europa.

De acordo com números do SofaScore, o atacante é o primeiro em: gols (15), participações em gols (22), passes decisivos (55), dribles (78), pontaria (71%) e conversão de chances claras (69%). Além disso, o portal especializado coloca o jovem com 7.48 de nota média. 

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Com o excelente desempenho na temporada 2021/22, Vinicius Jr chegou a ser apontado como o jogador mais caro do planeta no início do ano, de acordo com estudo do CIES, o Observatório do Futebol. Com valor de 166 milhões de euros, pouco mais de R$ 1 bilhão na cotação atual, o atleta desbancou nomes como Haaland e Phil Foden.

Com o objetivo de dar seguimento às boas atuações, o Garoto do Ninho volta a campo pelos Merengues neste domingo (16). Na ocasião, o Real Madrid aguarda o vencedor da outra semifinal da Supercopa, que sairá do duelo entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, para decidir o título do torneio – o horário da partida ainda não foi confirmado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *