Vitória de 10 a 0 na Copinha coloca Flamengo no ‘top 15’ maiores goleadas da história

Compartilhe com os amigos

Placar elástico sobre o Forte Rio Bananal, na estreia, rendeu ao Mengo o 14º lugar no ranking


O Flamengo começou o ano de 2022 com a disputa da Copinha. Comandando inicialmente por Fábio Matias, o Rubro-Negro entrou com uma equipe mais nova, formada em sua maioria, por atletas sub-17. Na estreia da competição, o Mais Querido derrotou o Forte Rio Bananal por 10 a 0, feito que deixou o clube no ‘top 15’ das maiores goleadas da história do torneio.

O duelo ocorreu no dia 5 de janeiro, e marcou a estreia do Mengo no grupo 29 da competição. O resultado elástico do time carioca ficou na 14ª posição no ranking das maiores goleadas. Entretanto, o placar mais amplo que o clube aplicou foi em 2008, por 11 a 1, para cima do Ypiranga-AP. Os dados foram divulgados pelo GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale lembrar que o período de janeiro é marcado pela tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior no calendário brasileiro. Com a pausa dos campeonatos profissionais, a maior competição de base do país entra em cena, onde os garotos buscam maior visibilidade. O Mengo, por sua vez, mesmo com uma boa vitória no primeiro duelo, acabou sendo eliminado na terceira fase.

Durante a competição, o treinador Fábio Matias foi chamado para comandar o grupo sub-20 que fará a estreia no Campeonato Carioca entre os profissionais – além de vários jogadores que se juntaram ao elenco. Apesar do resultado na atual temporada do torneio de base, o Rubro-Negro é um dos maiores vencedores da Copinha, com quatro títulos conquistados (1990, 2011, 2016 e 2018).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria deve estar atenta aos bastidores em 2022. Ate na copinha beneficiam o Palmeiras.

Comentários não são permitidos.