Jogador foi o primeiro reforço do Rubro-Negro neste ano
O atacante Marinho chegou ao Flamengo no início da temporada após a saída de Michael para o mundo árabe. Logo em sua estreia, o atleta foi fundamental para a vitória rubro-negra por 3 a 0 contra o Boavista, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o jogador marcou o primeiro gol e foi eleito um dos melhores da equipe no duelo.
No entanto, apesar da boa estreia com o Manto Sagrado, o ponta-esquerda perdeu espaço na equipe titular do técnico Paulo Sousa. De lá pra cá, Marinho não esteve entre os onze iniciais na partida contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, e diante de Audax e Fluminense, ambos pelo Campeonato Carioca.
Além disso, é importante ressaltar que o atacante não tem sido uma das escolhas principais do português na hora das substituições. Na partida contra o Atlético-MG, por exemplo, o jogador não participou do confronto e permaneceu no banco de reservas. Em relação ao clássico contra o Fluminense, a história foi diferente e o atleta entrou nos minutos finais do duelo, mas a atuação do camisa 31 não agradou o Mister.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Agora, com o foco voltado para o Campeonato Carioca, existe a expectativa de que Marinho ganhe mais oportunidades na equipe. Isso porque muitos jogadores continuam fora de ritmo e precisam de mais tempo para voltar a forma física, além do treinador ter mais tempo para treinar novas opções dentro das quatro linhas.
A próxima partida do Flamengo será nesta quarta-feira (23), contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Estadual. O jogo é válido pela oitava rodada da competição e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando.