Com Paulo Sousa na lista, Rodrigo Caio foi desfalque em metade das estreias de técnicos da gestão Landim

Compartilhe com os amigos

Com recorrentes problemas físicos, zagueiro foi baixa em diferentes momentos do Flamengo

Por: Paula Mattos e Ana Beatriz Zayat

A temporada 2022 já começou com uma baixa no elenco do Flamengo: Rodrigo Caio. O zagueiro, entregue ao departamento médico, ficou fora da estreia de Paulo Sousa, no jogo contra o Boavista. No Mengo desde 2019, o defensor desfalcou os primeiros compromissos de três de seis treinadores da gestão Landim.

VEJA RETROSPECTO:

Estreia Abel Braga – 10/01/2019: Flamengo 4×3 Ajax [pênaltis] – Flórida Cup

A passagem de Abel Braga pelo Flamengo em 2019 foi iniciada praticamente ao mesmo tempo em que o clube anunciou a contratação de Rodrigo Caio. O zagueiro, inclusive, estreou pelo Mengo no mesmo dia em que o técnico. Apesar de não ter começado a partida entre os titulares, o defensor entrou no decorrer do duelo.

Escalação: Diego Alves, Pará (Rodinei entrou), Rhodolfo (Rodrigo Caio entrou), Léo Duarte (Matheus Dantas entrou), Renê (Trauco), Cuéllar (Ronaldo), Arão (Piris da Motta), Diego (Jean Lucas), Everton Ribeiro (Thiago Santos), Vitinho (Berrio) e Uribe (H. Dourado)

Estreia Jorge Jesus – Flamengo 1×1 Athletico (Arena da Baixada – Copa do Brasil)

Após a saída de Abel Braga, a gestão de Landim anunciou a chegada de Jorge Jesus. O técnico português inaugurou uma era vitoriosa no Flamengo, e Rodrigo Caio foi um dos pilares da equipe. Na estreia do Mister, o zagueiro entrou em campo como titular.

Escalação: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar (ER7 entrou), Arão, Arrascaeta, Vitinho (Diego), Gabigol e Bruno Henrique (Piris da Motta)

Estreia de Domènec Torrent – 09/08/2020: Flamengo 0x1 Atlético-MG (Maracanã – Brasileirão)

A chegada de Domènec marcou o terceiro técnico da gestão Landim. O catalão foi contratado para o lugar de Jorge Jesus, e pôde contar com Rodrigo Caio na estreia. Considerado um dos principais jogadores do Flamengo, o zagueiro foi titular no confronto que terminou com derrota rubro-negra.

Escalação: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pedro), Gabigol e Bruno Henrique.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Estreia Rogério Ceni – 11/11/2020: Flamengo 1×2 São Paulo (Maracanã – Copa do Brasil, mata-mata)

A estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo marcou, também, o primeiro início de novo trabalho sem a presença de Rodrigo Caio. O defensor foi baixa em grande parte da passagem do treinador que, inclusive, improvisou Arão na zaga para suprir a ausência do camisa 3.

Escalação: Diego Alves (Hugo Souza entrou), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Gerson, Vitinho (Pedro Rocha), Michael (Arrascaeta), Gabigol (Thiago Maia) e Bruno Henrique

Estreia Renato Gaúcho – 14/07/2021: Flamengo 1×0 Defensa y Justicia (Noberto Tomaghello – Libertadores)

O ano de 2020 ficou marcado por muitos problemas físicos de Rodrigo Caio, e o problema continuou na temporada seguinte. Com a saída de Rogério Ceni do comando técnico, Renato Gaúcho assumiu o Flamengo, e também precisou lidar com a ausência do zagueiro por grande parte dos compromissos oficiais.

Escalação: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Arrascaeta (Bruno Viana), Everton Ribeiro (Pedro), Gabigol e Michael (Vitinho).

Estreia Paulo Sousa – 02/02/2022: Flamengo 3×0 Boavista (Raulino de Oliveira – Cariocão)

Terceiro técnico a não poder contar com Rodrigo Caio na estreia, Paulo Sousa iniciou a sua trajetória sem a presença do ‘Xerife’ do Flamengo. Entregue ao departamento médico, o defensor foi baixa no primeiro compromisso do Mister e não tem previsão de retorno aos gramados. Sem o camisa 3, o português, que disputou o primeiro jogo com três zagueiros, optou por oportunidades aos Garotos do Ninho.

Escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Noga, Gustavo Henrique (David Luiz), Cleiton, Renê (ER7), J. Gomes (Arão), Thiago Maia, Vitinho, Pedro (Rodinei), Marinho e Gabigol.

Como dito anteriormente, para a Era Paulo Sousa, a princípio, não há previsão para o retorno de Rodrigo Caio. O zagueiro está entregue ao departamento médico para tratar um problema no joelho direito, e a recuperação não pulará etapas. Sem o ‘Xerife’, o Mister pensa na escalação para o clássico contra o Fluminense, e tem cinco jogadores à disposição: David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga e Cleiton.

A bola vai rolar para Flamengo e Fluminense no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. O duelo será exibido pela Record, mas como de costume, você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também