Zagueiro pouco tem atuado no Rubro-Negro desde que foi anunciado, em setembro de 2021
David Luiz chegou ao Flamengo com status de grande contratação, afinal, o zagueiro atuou durante 14 anos na Europa, em grandes ligas, disputando até mesmo Copa do Mundo. Porém, no Rubro-Negro, o defensor tem sofrido com lesões ou desgaste físico acentuado, não ficando à disposição para entrar em campo.
Desde que foi contratado, em setembro de 2021, David Luiz disputou somente 11 das 31 partidas do Flamengo no período. Ao todo, ele esteve em campo 733 minutos, o que dá média de 66,6′ por jogo, evidenciando os problemas físicos do jogador no Rubro-Negro.
Em 2021, Renato Gaúcho pouco pôde aproveitar David Luiz, já que, logo quando chegou, sofreu lesão e disputou somente dez partidas. Na atual temporada, o atleta foi diagnosticado com ‘desgaste físico acentuado‘ e só entrou em campo no confronto com o Boavista, na vitória por 3 a 0, mas atuou somente 29 minutos no duelo.
Contra o Madureira, às 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), no Conselheiro Galvão, existe a expectativa de Paulo Sousa poder contar com o zagueiro. Entretanto, o intuito é escalar David Luiz no jogo de domingo (20), na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Este confronto será na Arena Pantanal.