Rubro-Negro optou por esperar a janela de transferência europeia fechar para intensificar negociações
Não é segredo para ninguém que o Flamengo está monitorando o mercado e deve intensificar negociações por reforços a partir desta terça-feira (01). O Rubro-Negro montou uma estratégia e a está seguindo, que era a de aguardar o término da janela de transferências nos principais países da Europa. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, falou sobre o tema.
A janela de transferência da Europa fechou nessa segunda-feira (31), e o Flamengo promete intensificar as tratativas para apresentar reforços ainda em fevereiro. Não à toa, o Mengão pretende ir ao Velho Continental ainda nesta semana. Em entrevista coletiva, Marcos Braz explicou que a estratégia foi planejada visando dar tempo para Paulo Sousa estudar o plantel rubro-negro.
— Nunca falei que a estratégia do Flamengo era esperar a janela fechar. Neste ano, atípico, que falamos em esperar a nova comissão para trabalhar e canalizar, depois falar para gente quais as demandas, que a gente tratou de escolher essa estratégia. Não tem nada hoje, não tem viagem marcada minha e do Bruno para Europa, nada marcado ainda -, disse.
O treinador, contudo, já apontou as carências, e o Flamengo trata como prioridade contratar zagueiro e volante. Além disso, o Rubro-Negro deseja fechar com um atacante, e Everton Cebolinha, do Benfica (POR), é o principal alvo. Embora o jogador tenha interesse de atuar no Fla, a negociação não é das mais fáceis.