Por: Yuri Sobral
O Flamengo é uma das principais potências desde quando entrou no cenário competitivo de League of Legends, em 2018. No entanto, o início deste ano não foi um dos melhores. O Mais Querido divide a última posição do CBLOL com a INTZ e Rensga, que só pontuaram duas vezes em oito partidas. Uma das vitórias, contra a Red Canids, gerou revolta do CEO Felippe Corradini.
Em livestream no canal de Eidi “esA”, o dono da Red Canids, ao ser questionado sobre “crianças trollando” no CBLOL, disse ter feito uma reunião pós-derrota para o Flamengo, onde chamou o Rubro-Negro de ‘aquela merda’: “Fui muito sincero, abri meu coração porque era inadmissível um time onde temos os melhores do Brasil perder para aquela merda lá. Foi isso, todos entenderam e a resposta veio no domingo”.
O Coluna do Fla entrou em contato com a Simplicity, empresa que detém os direitos do Flamengo Esports, perguntando sobre a postura adotada pelo clube sobre o ataque: “Um absurdo! Essas “crianças” são o futuro do CBLOL. Já falamos com a Riot. Nós, como organização, não podemos fazer nada, mas vamos ver o que eles retornam. Lamentável esse tipo de atitude no cenário“.
Por meio de sua conta pessoas no Twitter, Felippe Corradini, dono da Red Canids, se pronunciou: “Vou falar sobre isso uma vez só. TitaN estava jogando com o esA e o esA pediu para falar comigo. Peguei o fone do TitaN e entrei na BRINCADEIRA de falar sobre o que aconteceu. Tanto que, se pegar o momento inteiro, vão ver que até falei que ia deixar os meninos sem comer. Sem ‘mimimi’, vai, tenho maior carinho pelo Flare e Boal, que já passaram pela Red Canids, e CLARAMENTE estava brincando. Se pareceu outra coisa, peço desculpas. Sem mais”.
Procuramos Felippe Corradini para uma resposta definitiva, mas não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria.
Nota de atualização:
CEO da Red Canids, Felippe Corradini foi penalizado pela Riot Games por ofensas e discurso de ódio, e comportamento disruptivo ou insultos. A conduta foi enquadrada como grave. A Red foi multada em R$ 5 mil, e também recebeu advertência de violação grave aos termos de contrato do CBLOL. Além disso, por estar inscrito como atleta, não poderá jogar por quatro jogos.