Dupla rubro-negra participou como titular em 50% das oportunidades, uma na Supercopa e duas no Cariocão
No último domingo (20), Paulo Sousa completou seis jogos à frente do Flamengo. O período tem sido marcado por alguns testes e variações em busca da formação ideal. Com isso, apenas dois jogadores foram aproveitados em 100% das partidas do português: Everton Ribeiro e Willian Arão. A dupla foi utilizada entre os titulares em 50% das oportunidades – uma pela Supercopa do Brasil e duas no Carioca.
Conforme mencionado, Everton Ribeiro e Willian Arão atuaram entre os titulares em três oportunidades. Uma delas no último domingo (20), na decisão contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal. As outras duas diante do Fluminense, na derrota por 1 a 0, e na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, ambas pelo Campeonato Carioca 2022.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Enquanto Arão acumula duas participações diretas em gols nos 382 minutos jogados, Everton Ribeiro marcou um tento nos 305′ que foi aproveitado por Paulo Sousa. Ambos figuraram entre os reservas utilizados nas partidas contra o Boavista, Audax e Madureira – nesse jogo, a dupla deixou o banco para balançar as redes e garantir a vitória de virada por 2 a 1, no Conselheiro Galvão.
Hugo Souza, João Gomes, Diego Ribas, Marinho, Gabigol e Vitinho foram utilizados em cinco jogos na ‘Era’ Paulo Sousa e, consequentemente, ocupam a segunda colocação no ranking. Por outro lado, Diego Alves foi a campo apenas na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira e é o jogador com menos participação no ano.
NÚMEROS DE JOGOS POR ATLETAS
[6] Everton Ribeiro e Willian Arão
[5] Diego Ribas, Gabigol, Hugo, João Gomes, Marinho e Vitinho
[4] Arrascaeta, , Filipe Luís, Léo Pereira, Matheuzinho, Pedro e Rodinei
[3] Andreas, Cleiton, David Luiz, Gustavo Henrique, Lázaro, Maurício Isla e Renê
[2] Bruno Henrique, Fabrício Bruno, Noga e Thiago Maia
[1] Diego Alves
A tendência é que Arão e Ribeiro sejam titulares no clássico desta oitava rodada, nesta quarta-feira (23). A bola vai rolar para Botafogo e Flamengo às 20h (horário de Brasília), no Engenhão.