Casagrande apontou falha no consenso entre jogadores do Flamengo e afirmou que o camisa 9 deveria ter cobrado pela segunda vez
No último domingo (20), o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil pela primeira vez desde a volta da competição ao cenário nacional. Após vencer Athletico-PR e Palmeiras, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Atlético-MG, nos pênaltis. Na decisão por penalidades, chamou atenção a volta de Vitinho para bater pela segunda vez, já que Gabigol é o cobrador oficial da equipe. Depois, todos ficaram sabendo que a decisão foi conjunta, mas para Casagrande, comentarista da TV Globo, o camisa 9 deveria ter chamado a responsabilidade.
— Ficar esperando para bater o pênalti decisivo? Espera aí! Isso é coisa de brincadeira de rua. Ali era um Atlético-MG x Flamengo valendo título – disse, em meio ao programa Seleção SporTV.
A situação em evidência aconteceu logo após o goleiro Hugo Souza desperdiçar a última das 11 cobranças disponíveis ao Flamengo. Naquele momento, o placar marcava 7 a 7 na disputa por pênaltis e, após Hulk converter para o Atlético-MG, os jogadores entraram em consenso e escolheram Vitinho para repetir primeiro. Contudo, o meia-atacante desperdiçou da marca da cal e viu o clube mineiro se sagrar campeão. Dessa forma, a estratégia falhou e muitos culparam Gabigol por não ter chamado a responsabilidade.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar de toda a lamentação pela perda do título, o Mais Querido não tem tempo para remoer a situação e já está no Rio de Janeiro com foco no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (23), o Flamengo enfrenta o Botafogo, em jogo válido pela oitava rodada do Carioca. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.