Atacante do Bayer Leverkusen (ALE), Paulinho falou sobre a relação com o Cria do Flamengo
Flamengo e Vasco protagonizam um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e contam com uma rivalidade que perdura há anos. Mesmo quando o confronto é válido pelas categorias de base, os ânimos continuam quentes. Atacante do Bayer Leverkusen (ALE), Paulinho foi revelado pelo Cruzmaltino e falou sobre a relação com o Cria da Gávea nos tempos de sub-17, e lembrou o dia em que Vini deu ‘uma coça’ nos rivais.
— Eu conheço o Vinicius da base, a gente sempre jogou contra e depois na seleção de base jogamos bastante juntos. Mas depois que vira profissional muda o contato em relação a jogos. São muito menos jogos para se enfrentar. Acabou que fomos vendidos rápido, ele para o Real Madrid e eu para a Alemanha — disse, antes de completar:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Para marcar ele tinha bastante orientação. Teve uma vez que o treinador mandou um lateral nosso marcar individual o Vinicius. E foi bem difícil, porque foi em uma final, a gente tomou uma coça e ele jogou muito (risos). Não era o melhor a se fazer naquele momento. Mas tinha bastante orientação para marcar ele — afirmou, em entrevista ao site espn.com.br.
Após subir aos profissionais do Mengo, em 2017, Vini Jr ficou um ano no grupo principal do Fla. Ao completar 18 anos, em 2018, o atacante se transferiu para o Real Madrid (ESP), onde está se destacando como um dos melhores do futebol europeu – até o momento são 16 gols e 8 assistências em 34 jogos na temporada.