Técnico Paulo Sousa fez alguns testes na equipe e utilizou a dupla de laterais entre os titulares
Na última quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Audax por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No duelo, o técnico Paulo Sousa testou algumas variações e escalou a equipe de forma diferente. Atuando com apenas um zagueiro, o português colocou Isla e Matheuzinho entre os titulares – e foi a primeira vez da dupla de laterais juntos em um jogo oficial.
A formação usada pelo comandante do Mengo foi o 3-4-2-1, quando o time tinha a posse de bola. Os três defensores foram compostos por Léo Pereira, centralizado, Filipe Luís, pela esquerda, e Isla, pelo lado direito. Com isso, Matheuzinho foi escalado como ala, tendo liberdade para avançar pelo corredor, enquanto o chileno atuou em uma posição diferente da habitual.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A mudança causou estranheza entre os torcedores, que questionaram o fato do Rubro–Negro ter entrado em campo com apenas Léo Pereira como zagueiro de ofício. Vale lembrar que o time carioca chegou a atuar dessa forma com Rogério Ceni, quando o ex-treinador do Fla recuou Arão para a zaga e usava a saída de três, ao lado de Rodrigo Caio e Filipe Luís. O objetivo era qualificar a construção de jogo desde trás e controlar a posse.
O próximo compromisso do Flamengo será já neste domingo (13), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Como de costume, você acompanha todas as emoções do duelo com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, na voz de Rafa Penido.