Jogador está emprestado ao clube francês até junho de 2022
Com uma das categorias de base mais fortes do país, o Flamengo possui diversos atletas espalhados pelo mundo. O zagueiro Matheus Thuler é um deles, e está emprestado ao Montpellier (França) até junho de 2022. No entanto, a tendência é de que o defensor permaneça no país europeu.
Em uma primeira consulta, o clube francês revelou que conta com o jogador no futuro da equipe e, não à toa, planeja exercer a opção de compra prevista em contrato com o Flamengo. A operação será no valor de 2,3 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 14 milhões.
Cabe destacar que o Flamengo e Montpellier mantiveram o bom relacionamento desde o início das negociações. As conversas pelo empréstimo se iniciaram em fevereiro de 2021, as equipes entraram em acordo, no entanto, Thuler só reforçou o clube francês em junho.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
No início de trabalho no Montpellier, o zagueiro chamou atenção, encantou e ganhou destaque sob os olhares dos franceses. Em outubro, a situação virou e Thuler perdeu espaço, sendo pouco aproveitado. Não à toa, em fevereiro de 2022, foi feita uma consulta para saber os planos do clube francês para o atleta.
Como dito, Montpellier indicou que conta com Thuler e, por isso, planeja a investida ao término do contrato de empréstimo. O Flamengo, por sua vez, aguarda junho de 2022 para oficializar a negociação. Cabe destacar que, caso os franceses não contassem com o zagueiro, o jovem retornaria ao Rubro-Negro e seria reintegrado ao elenco.