Organizadas do Flamengo emitem nota sobre clássico contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Por meio de nota, a Jovem Fla questionou a irresponsabilidade das autoridades envolvidas na partida e cobrou por mudanças


O Flamengo tem novas baixas confirmadas para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (06). Trata-se das torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla. Ambas, inclusive, se manifestaram oficialmente na manhã desta sexta-feira (04) justificando a ausência no primeiro clássico da temporada 2022: “Em cumprimento da punição que está em vigor, não nos faremos presentes”.

O trecho mencionado acima é da nota oficial divulgada pela diretoria da Torcida Jovem no Instagram. Em outra parte do comunicado, a organizada afirma que não deixará de se concentrar, mas esclarece que a reunião ocorrerá fora da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo, segundo a nota, é se precaver da irresponsabilidade das autoridades.

CONFIRA PARTE DA NOTA OFICIAL DA TORCIDA JOVEM

O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo vem através de sua diretoria comunicar que, em cumprimento a punição que está em vigor. Não se fará presente no jogo e se concentrará fora da cidade do Rio de Janeiro.

O fato da concentração ser distante se dá para nos precavermos da irresponsabilidade das autoridades de segurança representadas pelo BEPE e também pelo MP e a FERJ. Estas instituições que deveriam zelar pela segurança dos torcedores, parecem trabalhar para que ocorra justamente o contrário: A FERJ, que parece viver em uma bolha que a impede de enxergar a realidade, marca 2 jogos, envolvendo 3 torcidas rivais em estádios separados por pouco mais de 6km na mesma data e horário bem próximo. Fazendo com que seja inevitável que as mesmas se encontrem no trajeto para os estádios e até mesmo que tenham que passar no entorno dos estádios.

Já o BEPE e o MP olham tudo de braços cruzados, esperando só acontecer algum confronto para usar a caneta com punições. Essa mesma caneta poderia ser usada para impedir que esses jogos fossem realizados nestas condições. Esperamos que, em tempo, alguém tome atitude e impeça que esses jogos sejam realizados nestas condições“.

diz parte do trecho do posicionamento.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A Raça Rubro-Negra, por sua vez, não justificou a ausência, mas se posicionou por meio de uma publicação no Twitter: “O G. R. M. C. RAÇA RUBRO-NEGRA vem a público comunicar que NÃO estará presente no jogo entre Flamengo x Fluminense, no dia 06/02/2022, que será realizado no Estádio Engenhão. Até breve”.

Flamengo e Fluminense se encaram pela quarta rodada do Cariocão, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (06). Depois de algumas alterações, o primeiro clássico carioca da temporada foi confirmado no Estádio Engenhão. Em caso de vitória, o Mais Querido pode retornar à liderança do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também