Rubro-Negro venceu na estreia do treinador com vários jogadores poupados
Na noite desta quarta-feira (02), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, em jogo que marcou a estreia de Paulo Sousa no comando do Mengo. A partida também foi a primeira do grupo principal do Fla, porém, o treinador decidiu poupar alguns dos jogadores mais importantes do elenco. Em entrevista coletiva após o confronto, o português explicou o motivo pelo qual o revezamento deve acontecer em um momento inicial.
— Vai haver um momento, em breve, que vamos ter muito mais equilíbrio nos próprios 11 (titulares). Neste momento ainda estamos em uma pré-época, precisamos encontrar agora ritmo competitivo, e todo o volume de trabalho que foi feito temos que ter algum cuidado para poder dar consistência e continuidade desse mesmo ritmo competitivo. Por isso, vamos nesse momento ajustando minutos competitivos de forma que quase todos possam chegar a um bom volume, e depois começar a tomar as decisões mais aproximativas do que pode ser um 11 base — disse, antes de completar:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Ao mesmo tempo, a importância de todos conhecerem os seus posicionamentos, suas distâncias, a sua responsabilidade dentro do campo, com e sem bola, de forma que quando forem chamados em uma época assim tão grande, super competitiva, no mínimo sempre dois jogos por semana, vai haver momentos em que todos serão chamados e eles têm que estar prontos pra isso. E nada melhor do que poder dar, neste preciso momento, oportunidades para poderem mostrar, jogar e ganhar esse mesmo ritmo competitivo — finalizou.
Para a próxima partida, o Mengo deve contar com os jogadores que foram poupados no duelo desta quarta (02). O adversário será o Fluminense, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como de costume, todas as emoções do duelo você acompanha com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, na voz de Rafa Penido.