Time de basquete do Flamengo desembarca no Rio nesta quarta com taça do Mundial

Compartilhe com os amigos

Elenco volta do Egito e chega ao Brasil com troféu mais importante da temporada

O último domingo (13) foi para lá de especial para os rubro-negros. Isso porque, além do Flamengo ter goleado o Nova Iguaçu por 5 a 0, pelo Campeonato Carioca, o Orgulho da Nação conquistou o bicampeonato mundial diante do San Pablo Burgos, por 75 a 62. Depois de vencer a competição mais importante da temporada no Egito, o time comandado por Gustavo De Conti retornará ao Brasil.

A delegação do Flamengo desembarcará no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (16), a partir das 17h (horário de Brasília), com a sonhada taça do Mundial Interclubes. O próximo compromisso da equipe será no domingo (20), pelo Novo Basquete Brasil (NBB).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Depois de pintar o mundo de rubro-negro pela segunda vez, o Flamengo volta suas atenções à disputa do campeonato nacional. O adversário da vez será o Minas Tênis Clube, concorrente direto na briga pelo topo da tabela de classificação.

Isso porque, enquanto o Mais Querido ocupa a vice-liderança do NBB, com 36 pontos conquistados, o Minas Tênis Clube está na terceira colocação, com 39. Apesar da ‘confusão’ na pontuação, a explicação é simples: o Flamengo tem duas partidas a menos que o adversário deste domingo (20), mas mesmo assim, tem um aproveitamento melhor (89,5% contra 85,7% do time mineiro).

O confronto entre Minas x Flamengo acontecerá na Arena Minas Tênis Clube, no domingo (20), com transmissão ao vivo da FlaTV, no YouTube, a partir das 11h (horário de Brasília). Em 19 jogos pelo NBB, o Rubro-Negro obteve 17 vitórias e somente duas derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também