Desejo do Rubro-Negro é treinar nas mesmas condições do gramado de jogo
Após a reforma do Maracanã, o Flamengo se planejou para implementar o gramado híbrido do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O Rubro-Negro escolheu o campo 2 para realizar a obra, que, inclusive, já está a todo vapor. A previsão é de cerca de um mês para a finalização.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O maquinário chegou ao CT logo após o fim da obra no Maracanã e ficou algumas semanas parado esperando a chegada da fibra sintética. Agora, o processo de implementação já está acontecendo no campo 2, e o Rubro-Negro entra em contagem regressiva para treinar nas mesmas condições de jogo.
— A grama natural continua em cima, mas é injetado a fibra sintética, que fica na porcentagem entre 8 e 10%. A grama fica dois centímetros para fora do campo e 18 centímetros para baixo do solo. Essa parte de baixo é a que permite a raiz crescer e garante a resistência extra -, disse Gabriel Rodrigues, engenheiro agrônomo.
Enquanto isso, o Flamengo segue utilizando os campos 1 e 3 para treinamento. Na última sexta (25), o Coluna do Fla esteve presente no Ninho do Urubu e, inclusive, registrou a manutenção do gramado logo após o fim da atividade. O tratamento foi feito por um pedido de Paulo Sousa para manter as condições ideais.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DO PROCESSO: