John Textor esteve furioso com a atuação da arbitragem na eliminação para o Fluminense
Neste domingo (27), Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. O Alvinegro conseguiu a vitória por 2 a 1, mas, nos critérios de desempate, acabou sendo eliminado para o Tricolor. O duelo também ficou marcado por polêmicas de arbitragem e, sobre o assunto, John Textor não poupou críticas. Além disso, o dono da equipe desclassificadas também deu indícios de que seguirá o modelo do Flamengo e utilizará um ‘time alternativo’ no Estadual.
O magnata inglês utilizou o Twitter para expressar a indignação perante a arbitragem. É importante frisar, também, que, com ironia, Textor revelou que o Botafogo utilizará o Carioca como ‘período de testes’ a partir de 2023: “In 2023, @Cariocao will be a great tournament for our @Botafogo B team!”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
https://twitter.com/JohnTextor/status/1508201978891051008?s=20&t=6gDV6egeTFIA9a7Krzyrvg
O lance que o dono do Botafogo reclama da arbitragem aconteceu no final da partida. Após conseguir o segundo gol com Erison e explodir o Maracanã, o Alvinegro conseguiu tomar o empate à dois minutos do fim, em mais uma jogada aérea. No último suspiro, a equipe de Lúcio Flávio teve falta marcada na entrada da área, mas, depois de confusão com o atacante Fred, do Fluminense, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho encerrou a partida antes da cobrança e gerou revolta dos jogadores do Fogão.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale destacar que o modelo do Flamengo é algo que tem sido cada vez mais comum nos Estaduais. Por conta do calendário enxuto, as equipes optam por escalar times alternativos no início destas competições, a fim de conseguir mais tempo de ‘pré-temporada’ com os titulares. Além do Mengão, Athletico-PR e Palmeiras são alguns dos clubes que já usufruem desta metodologia.