Bastidores: presidente do Vasco tenta invadir sala do VAR, causa tumulto e bate-boca no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Jorge Salgado ficou irritado com a marcação do pênalti para o Flamengo através do árbitro de vídeo; vice-presidente do clube também esteve envolvido na confusão

Por: Letícia Marques

Flamengo e Vasco se enfrentaram na noite da última quarta-feira (16), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Confirmando o favoritismo, o Rubro-Negro bateu o rival por 1 a 0, com gol marcado de pênalti, por Gabigol. O lance, no entanto, causou revolta da diretoria vascaína: Jorge Salgado, presidente, e Carlos Roberto Osorio, vice-presidente geral, tentaram invadir a sala do VAR em dois momentos distintos.

O clima esquentou nos bastidores e contou com bate-boca entre dirigentes. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, chegou a retrucar os dirigentes vascaínos, dizendo que ainda houve outro pênalti não marcado para o Fla, em lance protagonizado por Bruno Henrique. Salgado, por sua vez, defendia que o gol da vitória era “mais uma vez, altamente questionável”.

— Depois de uns 40 minutos após o término da partida, eu fiquei surpreso quando encontrei o presidente e o vice do Vasco na porta do vestiário da arbitragem, acompanhados de seguranças e aos berros, pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos. Eu intervi que o Flamengo nem estava reclamando de outro pênalti claro, que pode até mesmo tirar o Bruno Henrique do próximo jogo -, disse Cacau ao GE.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

O dirigente do Flamengo reforça que a situação com os ‘co-irmãos’ tem sido recorrente, visto que nos últimos jogos contra Fluminense, Botafogo e Vasco houve polêmicas com arbitragem. Em contato com o Coluna do Fla, Cacau Cotta detalhou a briga com os vascaínos e rebateu às críticas do VP cruzmaltino.

— O Flamengo ganhou na bola. Ainda teve outro pênalti no Bruno Henrique, que saiu machucado. Futebol é nas quatro linhas. Eles querem gritar, mas no grito ninguém vai levar nada não. Tão fazendo muita histeria, mas no grito ninguém vai levar. Isso vem acontecendo nos clássicos, e o Flamengo está atento, tem que ter respeito com os ‘co-irmãos’, mas no grito ninguém leva.

Com o clima quente em campo e nos bastidores, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo (20), novamente no Maracanã. O confronto, que decidirá um dos finalistas do Cariocão 2022, está marcado para as 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Fla já tinha a vantagem do empate no duelo e, por vencer o primeiro jogo por 1 a 0, pode ser derrotado por até dois gols de diferença, que seguirá com a vaga garantida na decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também