Com a chegada de Pablo, Flamengo tem oito opções para zaga

Compartilhe com os amigos

Reforço está liberado para estrear pelo Rubro-Negro

Por: Letícia Marques

Nas últimas temporadas, o Flamengo viveu um dilema no sistema defensivo e, não à toa, iniciou 2022 com a contratação de mais dois nomes para o setor: Fabricio Bruno e Pablo. A chegada dos zagueiros faz com que Paulo Sousa tenha oito defensores à disposição.

Com nomes renomados, as opções de zaga para o Flamengo são: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, David Luiz, Noga, Cleiton, Fabricio Bruno e Pablo. Os três primeiros são velhos conhecidos da torcida, enquanto isso, a temporada 2022 trouxe dois jovens da base ao profissional.

Além de Pablo, que foi anunciado oficialmente na última segunda (14), apenas Rodrigo Caio não estreou sob o comando de Paulo Sousa. Isso porque, o camisa 3 ainda está no Departamento Médico em recuperação da complicação que teve após a artroscopia feita no joelho em dezembro.

Cabe destacar que Pablo está regularizado no BID e já pode estrear com a camisa do Flamengo. No entanto, a utilização do zagueiro é de escolha da comissão técnica, visto que até o próximo compromisso do clube, o atleta terá feito apenas uma atividade com o restante do elenco.

Em meio a isso, a expectativa é de Pablo esteja entre os relacionados somente no domingo (20), contra o Vasco, pela segunda partida da semifinal do Carioca. Antes disso, o zagueiro ficará na torcida para assistir o duelo de ida, que acontece na quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

ZAGUEIROS NO FLAMENGO TEMPORADA 2022:
Léo Pereira: 7 jogos – 6 como titular
Fabrício Bruno: 6 jogos – 6 como titular
David Luiz: 7 jogos – 5 como titular
Gustavo Henrique: 3 jogos – 3 como titular
Noga: 4 jogos – 4 como titular (apenas 2 jogos com Paulo Sousa)
Cleiton: 5 jogos – 2 como titular (apenas 3 jogos com Paulo Sousa)

Compartilhe com os amigos

Veja também