Rubro-Negro recebeu críticas, seja da torcida ou da imprensa, por não ter sido dominante diante do Cruzmaltino
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Vasco da Gama, nesse domingo (20), pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, contudo, foi dominado em parte do primeiro tempo da partida, o que gerou críticas ao time de Paulo Sousa, até pela diferença de investimento entre os clubes. O treinador cobrou o elenco.
No segundo tempo do duelo, o Flamengo marcou o gol da vitória, com Willian Arão, e, a partir disso, não deixou mais o Vasco jogar. Em entrevista coletiva, Paulo Sousa pediu para o plantel estar mais preparado para os confrontos e explicou qual a diferença da primeira para a segunda etapa.
— A equipe tem que estar pronta, porque temos objetivos claros, que é ganhar. Quem estiver mais pronto estará em campo. Isso é um processo. Mesmo nos processos, há momentos de dificuldades, como foram os primeiros 20 minutos neste domingo. Depois começamos a ser nós e a criar chances -, disse o treinador, que prosseguiu:
— Fomos aumentando (o ritmo) com o jogo. As substituições melhoraram, nos deram velocidade. Nosso adversário correu atrás da bola e cansou, porque temos uma qualidade muito grande para dar velocidade. Isso nos dá mais alternativas, mas temos que ser mais eficazes e dimensionar melhor nossas vitórias -, concluiu.
Após a classificação à final, Paulo Sousa deu dois dias de folga ao elenco. Isso porque, o Rubro-Negro só volta a jogar em 30 ou 31 deste mês, pela partida de ida da decisão do Campeonato Carioca. O adversário, contudo, ainda não está definido e sairá do duelo entre Fluminense e Botafogo, que se encaram nesta segunda-feira (21) e no próximo domingo (27).