Flamengo é o time carioca com maior invencibilidade entre times da série A 2022

Compartilhe com os amigos

Derrotado pelo Olimpia, o Fluminense deu adeus ao período invicto e a chance de disputar Libertadores na temporada

Por: Ana Beatriz Zayat

Único carioca a vencer na rodada de quarta-feira (16), o Flamengo se tornou a equipe com maior invencibilidade no estado entre clubes da elite do futebol brasileiro. Isso porque o Fluminense, eliminado da pré-Libetadores nas disputas de pênaltis, foi derrotado por 2 a 0 para o Olimpia no tempo regulamentar e deu fim à sequência de 13 jogos invicto com Abel Braga.

Enquanto o Flamengo superou o Vasco da Gama por 1 a 0, diante de um Maracanã cheio, o Fluminense foi derrotado com doses de crueldade no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai – dando fim ao longo período de invencibilidade. Precisando da vitória para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Olimpia teve o primeiro suspiro de esperança aos 36 minutos com Jorge Eduardo Recalde. Mas foi quase no apagar das luzes, aos 89, que brilhou a estrela de Guilhermo Paiva.

Com a vitória construída no último minuto, por 2 a 0, o Olimpia conseguiu arrastar a decisão para os pênaltis. Os donos da casa converteram quatro, enquanto o time brasileiro só acertou as redes de Olveira, goleiro olimpista, uma vez – apenas na terceira cobrança. Sendo assim, caiu o período de 13 jogos invictos.

A vitória no Clássico dos Milhões da quarta-feira passada (16) foi a nona consecutiva do Flamengo de Paulo Sousa. A única derrota do técnico foi justamente contra o Fluminense, no dia 06 de fevereiro, na segunda partida do português à frente da equipe. De lá para cá, foram sete triunfos e dois empates – ambos por 2 a 2, contra o Atlético-MG, na Supercopa, e Resende no Carioca. Foram 25 gols marcados e oito sofridos.

O Botafogo, por sua vez, está há duas rodadas sem ser derrotado no Campeonato Carioca. O Alvinegro não é superado desde o dia 27 de fevereiro, quando perdeu por 5 a 2 para Portuguesa, pela nona rodada da Taça Guanabara. Depois disso, venceu o Volta Redonda por 5 a 0 e empatou com o Audax em 2 a 2.

No próximo domingo (20), diante do mesmo Vasco, o Flamengo terá a chance de ampliar o período de invencibilidade. O último Clássico dos Milhões da temporada está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e vale vaga na grande final do Cariocão. Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro pode perder por até 1 a 0 que ainda se classifica.

Compartilhe com os amigos

Veja também