Flamengo ‘esconde o jogo’ sobre compra de Andreas e admite acompanhar psicológico do meia

Compartilhe com os amigos

Dirigentes rubro-negros falaram com a imprensa nesta segunda-feira (14), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021 e não demorou para se adaptar. Um dos destaques do clube carioca na reta final de 2021, o meio-campista ficou marcado por ter entregado o gol da vitória ao Palmeiras, na decisão da Libertadores da América da última temporada. Mesmo assim, o Fla se aproximou da compra do volante, mas a situação é uma incógnita atualmente.

Em fevereiro, dirigentes do Flamengo foram à Inglaterra, negociaram por uma semana com o Manchester United (ING) e fecharam a contratação de Andreas. Entretanto, o caso envolvendo o Banco Central atrasou o anúncio, mas, após a resolução do problema, Marcos Braz, vice-presidente do Fla, faz mistério quanto à aquisição do jogador.

Será passado para imprensa na hora certa o que a gente tem que falar. O que vocês acompanharam e viram antes, já foi passado. Pronto. Daqui para frente, na hora certa, no dia certo, será passado tudo certinho como sempre foi. Aqui no futebol do Flamengo sempre foi passado certinho, mas todas explicações e ações são posteriores e colocadas no balanço, tudo certinho. Caso se confirme, vamos conversar na hora certa -, comentou Braz, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (14).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Diretor executivo de futebol, Bruno Spindel também participou do bate-papo com os repórteres no CT do Ninho do Urubu. Ao ser questionado sobre o psicológico de Andreas Pereira, Spindel garantiu que o Fla monitora essa situação, mas tratou de elogiar a personalidade do meio-campista.

Sempre (apoio). A gente dá apoio a todos os atletas. Ele se colocou à disposição logo depois da final da Libertadores e fez um bom jogo após a final da Libertadores. Eu acho que esse traço de personalidade forte, de enfrentar os desafios e adversidades, é um traço importante para um atleta do Flamengo -, disse, antes de prosseguir:

Ele tem personalidade forte e está sempre aqui do lado do clube, do torcedor e sempre nos bons ou maus momentos. Sempre à disposição. É um atleta muito trabalhador, de grupo, dedicado para caramba e nos dá bons sinais -, concluiu o dirigente rubro-negro.

Andreas Pereira, contudo, não vive um bom momento no Flamengo. Braz, que admitiu o fato de o clube estar próximo de anunciar o zagueiro Pablo, do Lokomotiv (RUS), decidiu esconder o jogo quanto à aquisição definitiva do meia belga-brasileiro. Em meio a isso, o atleta treina normalmente focado no confronto com o Vasco, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Este embate será disputado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília) de quarta-feira (16).

Compartilhe com os amigos

Veja também