Flamengo não precisa vencer Vasco para avançar à final do Carioca; entenda regulamento

Compartilhe com os amigos

Jogo de ida está marcado para esta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília)


Flamengo e Vasco se enfrentam pela semifinais do Campeonato Carioca, e para o Rubro-Negro a missão é mais simples. Melhor colocado que o rival cruzmaltino na primeira fase, o Mengo depende apenas do empate no confronto de 180 minutos para se classificar à final do Estadual.

Como determina o regulamento do Campeonato Carioca, o líder e o vice-líder da Taça Guanabara – no caso, Fluminense e Flamengo, respectivamente – têm a vantagem do empate nas semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. Portanto, caso os duelos tenham igualdade no marcador, o Rubro-Negro e o Tricolor se enfrentam na grande decisão do torneio.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar, contudo, que na final não há vantagem de empate e, caso o campeão não seja definido nos 180 minutos, o torneio será decidido em disputa de pênaltis. Flamengo e Vasco já iniciam as semifinais nesta quarta-feira (16), enquanto Fluminense e Botafogo só se encaram a partir do domingo (21).

O jogo de ida entre Flamengo e Vasco será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá exibição da FlaTV+ e do Cariocão Play, em pay-per-view. O Coluna do Fla, contudo, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também