Marcos Braz admitiu que reforço para o gol é uma das prioridades para o ano
Por: Letícia Marques
O Flamengo adotou cautela no mercado de transferências de 2022, e o imbróglio com o Banco Central fez o clube retardar algumas negociações. No entanto, o Rubro-Negro se manteve atento às possibilidades e busca a contratação de um goleiro.
Não à toa, o clube carioca começou o planejamento liberando dois goleiros do elenco. No início de 2022, César e Gabriel Batista deixaram o Flamengo e abriram espaço para a chegada de um novo defensor. A contratação, por enquanto, ainda não aconteceu, mas está nos planos do Rubro-Negro, como detalhou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em um bate-papo no CT Ninho do Urubu.
— Movimentação sempre existe. No começo da temporada, a gente liberou dois goleiros. Então, é fácil entender que o Flamengo vai se mobilizar para aquela direção.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Neste período, alguns nomes surgiram: Santos, do Athletico-PR, João Paulo, do Santos, e até Neto, do Barcelona. No entanto, Braz descartou essas negociações. Segundo o dirigente, o Flamengo fez consulta pelos dois arqueiros que atuam no futebol brasileiro, mas não avançou nas conversas. No caso de Neto, o VP reforçou que não há nenhuma tratativa.
Braz sobre goleiros: "Existiu uma consulta pelo Santos, mas não tem nada. Muita conversa fiada. Sim, existe movimentação do #Flamengo por goleiro. A gente liberou dois goleiros. Então, é fácil entender que o Flamengo vai se mobilizar para aquela direção." #colunadofla
— Letícia Marques (@soyyleticia) March 14, 2022
Dessa forma, o Flamengo se mantém com três goleiros à disposição: Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha. Cabe destacar que, desde que Paulo Sousa assumiu a equipe, Hugo é quem vem ganhando mais oportunidades como titular. Ao todo, o camisa 45 iniciou oito vezes entre os 11 principais sob o comando do português, enquanto o camisa 1 foi acionado em apenas duas partidas.