Fluminense cai na fase prévia da Libertadores, e Flamengo se torna único carioca na competição

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro representa o Rio de Janeiro e vai em busca do terceiro título no torneio continental

O Flamengo tem compromissos importantes ao longo de 2022, e um deles trata-se da Libertadores da América. O Rubro-Negro entra diretamente na fase de grupos e viu, nessa quarta-feira (17), o rival carioca Fluminense ser eliminado na terceira fase do torneio. Com isso, o Fla é o único representando do Rio de Janeiro na competição.

Na última semana, o Fluminense havia vencido a primeira partida, no Maracanã, por 3 a 1. Nessa quarta-feira (16), o Olimpia (PAR) deu o troco no Paraguai, ganhou por 2 a 0 no tempo regulamentar e venceu, também, a disputa nos pênaltis. O Tricolor carioca, com isso, deu adeus à Libertadores da América de forma precoce.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Caso conseguisse se classificar, o Fluminense passaria pelas três fases eliminatórias disputadas e entraria na de grupos, onde o Flamengo já se encontra. Como isso não aconteceu, apenas o Mengão, único representante do Rio, fica à espera dos adversários, que serão conhecidos no sorteio realizado em Luque, no Paraguai, no dia 25 de março (na outra sexta-feira).

Lembrando que outros clubes cariocas de tradição, Botafogo recém-subiu para a Série A, enquanto o Vasco da Gama disputa a Série B. Ambos os times sequer chegaram próximos de disputar a Libertadores deste ano. Fluminense, por sua vez, foi o sétimo colocado na tabela do Brasileirão de 2021, classificando-se para as fases eliminatórias do torneio continental.

A Conmebol, inclusive, já organizou todo o cronograma de datas para a Libertadores da América. A fase de clubes começa no meio de semana do dia 6 de abril, quando o Flamengo deve estrear. O adversário, como dito acima, só será conhecido no sorteio do dia 25 de março, às 12h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também