Zagueiro não foi relacionado para o Clássico dos Milhões desta quarta-feira (16)
Não é de hoje que o Flamengo sofre com baixas significativas no setor defensivo. Rodrigo Caio é o maior dos exemplos, visto que ainda se recupera de uma lesão no joelho e sequer atuou sob o comando de Paulo Sousa – que completou dez jogos à frente da equipe. Outro exemplo no mesmo setor é Gustavo Henrique, desfalque há mais de um mês.
O camisa 2 não vai a campo desde a goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no dia 13 de fevereiro – ainda pela fase de grupos do Cariocão 2022. No total, Gustavo Henrique esteve presente em três dos dez jogos de Paulo Sousa no clube – sendo um dos zagueiros menos utilizados do plantel, entre os contratados.
A ausência do zagueiro se deu justamente por uma pancada no joelho durante a partida contra o Nova Iguaçu. Agora, apesar de liberado pelo Departamento Médico e das atividades junto aos companheiros, Gustavo Henrique está em processo final de recondicionamento mas ainda não está 100%.
Com Gustavo Henrique em campo, o Flamengo de Paulo Sousa foi vazado apenas uma vez: na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. Esse foi o único revés do treinador à frente da equipe. Por outro lado, celebrou oito gols do time em três partidas – 3 a 0 sobre o Boavista, na estreia do Mister, e na mencionada goleada por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu.
Sem o zagueiro à disposição, Paulo Sousa deve ir a campo com Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís nesta quarta-feira (16), contra o Vasco, pelo clássico de ida da semifinal. O duelo está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã.