Marcos Braz utiliza redes sociais para elucidar torcida do Fla sobre contratações de jogadores que atuam na Ucrânia

Compartilhe

Dirigente rubro-negro distribuiu ‘retweets’ em publicações explicativas de Marcos Motta, ex-advogado do clube


Com o estopim da guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu, o mundo do futebol também recebeu diversos ‘baques’. Entre eles, uma possível liberação dos jogadores que atuam nas ligas locais para assinar contrato com qualquer outro clube, inclusive se for do Brasil. Dessa forma, muitos torcedores do Flamengo viram oportunidades de mercado e cobraram o departamento de futebol, especialmente Marcos Braz, mandatário da pasta. No entanto, por intermédio das redes sociais, o dirigente explicou que a situação não é tão fácil assim. 

No Twitter, Braz ‘republicou’ três ‘tweets’ do especialista na área burocrática do esporte e ex-advogado do Flamengo, Marcos Motta. Neles, é explicado que o tema deve ser tratado com muita cautela, especialmente na parte jurídica, a fim de não prejudicar o Mais Querido sem ter a absoluta certeza da validade destas possíveis contratações. 

CONFIRA OS TWEETS NA ÍNTEGRA:

“As questões contratuais envolvendo jogadores estrangeiros e os clubes ucranianos e russos ainda estão longe de uma solução. Não é verdade que os contratos estejam rescindidos e os jogadores livres para assinar com outros clubes. Apesar das lições aprendidas com a COVID-19, o tema requer cuidados em função de sua tecnicidade.

Os salários estão em dia e os jogadores foram liberados por tempo determinado pelos seus clubes. Cláusulas de jurisdição e competência, lei aplicável, definições de “força maior”, aplicação da “Teoria da Frustração” importam. Portanto, senhores, não acreditem em “jogadores livres em função da guerra na Ucrânia”.

O momento é de cautela e estamos todos trabalhando junto às entidades de administração para uma solução negociada que atenda todas as partes, o que deve acontecer nas próximas semanas.”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a explicação do advogado, fica claro que o Mais Querido precisa agir com muita cautela. Mesmo com alguns atletas oferecidos, como o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, o momento traz muitas complicações. Isso porque, além das questões contratuais que a guerra entre Ucrânia e Rússia proporciona, o Rubro-Negro também enfrenta um processo demorado e burocrático, que envolve uma dívida com o Banco Central. 

Notícias recentes

  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026