Presidente do Athletico-PR projeta futuro do clube com abertura de capital: “Seremos maiores que River, Boca e Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Mário Celso Petraglia confia bastante em possível investimento pesado na equipe paranaense


Ao longo dos últimos anos, a abertura de capital para que times brasileiros se tornassem ‘clube-empresa’, ou ‘SAF’, se tornou uma realidade. Tanto que Vasco, Cruzeiro e Botafogo já estão com processo engatilhado para receber cifras absurdas de investidores estrangeiros. Sobre o assunto, o presidente do Athletico-PR projetou o futuro da equipe com possíveis valores e aproveitou a oportunidade para cutucar gigantes sul-americanos, como o Flamengo.

O Athletico está muito próximo de se tornar o maior clube das Américas. Me cobrem. Se abrirmos o nosso capital e trouxermos o valor que o Athletico vale hoje, seremos maiores que River, Boca e Flamengo – disse, em entrevista à Rádio Transamérica.

Vale destacar que, no momento, Flamengo e Athletico-PR fazem parte de negociação pelo goleiro Santos. O arqueiro já demonstrou interesse em deixar a equipe da Arena da Baixada, mas Petraglia e seus dirigentes fazem jogo duro pela liberação. O atleta de 31 anos é um pedido especial de Paulo Sousa, que o acompanha desde que chegou ao Mais Querido. No momento, o Rubro-Negro de Curitiba pede cerca de R$ 17 milhões pelos serviços do jogador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho em Santos, mas sem tempo para declarações de clubes de menor expressão, o Mais Querido se prepara visando a grande decisão do Campeonato Carioca. O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da final. A partida acontecerá às 21h40 (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também