Problemas físicos preocupam, e Flamengo tem mais de um desfalque por tempo indeterminado

Compartilhe com os amigos

Pablo Castro sofreu um trauma no joelho direito após choque no treino da última quinta-feira (17), no Ninho do Urubu

Por: Ana Beatriz Zayat e Paula Mattos

Aos poucos, com paciência, Paulo Sousa vai conseguindo implementar sua metodologia no Flamengo. Por outro lado, está longe de se livrar de alguns fantasmas do passado. O técnico, assim como seus antecessores, tem lidado com uma quantidade acima da média de desfalques por problemas físicos. O caso mais recente é o de Pablo Castro, que sequer realizou três treinos antes de sofrer um trauma no joelho direito e se tornar mais um jogador sem prazo de retorno aos gramados.

Pablo Castro se une a Rodrigo Caio, companheiro de posição, na lista de atletas que ainda não têm previsão de retorno. Assim como o zagueiro récem-chegado, o Xerife rubro-negro também não atuou em 2022. O reforço do Flamengo sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito após uma dividida no primeiro treino após a apresentação oficial, na última quinta-feira (17). O clube não trabalha com datas, mas, conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla, o trauma deve atrasar a estreia do atleta de quatro a seis semanas.

Além da dupla mencionada, Gustavo Henrique também se tornou uma dor de cabeça recente para Paulo Sousa. Isso porque, o zagueiro sofreu uma pancada no último jogo que disputou em 2022 – na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguçu, no dia 13 de fevereiro. De lá para cá, o Flamengo disputou sete jogos e não teve o camisa 2 à disposição em nenhum. A expectativa é de que figure, pelo menos, entre os relacionados para o clássico de domingo (20).

Todos os zagueiros contratados pelo Flamengo, exceto por Fabrício Bruno, apresentaram problemas físicos em pelo menos um dos 11 jogos da temporada. Léo Pereira foi baixa para estreia de Paulo Sousa, na vitória contra o Boavista. David Luiz, por sua vez, desfalcou a equipe rubro-negra em três oportunidades até o momento.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Mas os problemas físicos não se limitam apenas ao setor defensivo. Bruno Henrique, por exemplo, sofreu uma luxação no ombro ao cair de mau jeito após um choque com o jogador vascaíno, durante o primeiro Clássico dos Milhões desta semifinal de Cariocão, na quarta-feira passada (16). O atacante é desfalque confirmado para o jogo da volta, neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Sendo assim, o Flamengo tem, pelo menos, três desfalques confirmados para o Clássico dos Milhões decisivo deste domingo (20) – e último da temporada, visto que o cruzmaltino foi eliminado na Copa do Brasil e figura na Série B do Brasileirão. Não se sabe, ainda, se Gustavo Henrique retornará aos relacionados apesar do otimismo.

Compartilhe com os amigos

Veja também