Andrei Girotto colocou ‘meio de temporada’ como empecilho, mas deixou futuro em aberto
Desde a chegada de Paulo Sousa ao Flamengo, os dirigentes do clube rubro-negro procuram por contratações para reforçar o elenco. Dentre as posições mais ‘carentes’ do plantel, um defensor sempre pareceu necessidade, e o Mais Querido fez contato por diversos atletas. Entre eles, Andrei Girotto, zagueiro do Nantes (FRA), mas a negociação jamais se concretizou. Nesta quarta-feira (09), em entrevista à ESPN, ele revelou os motivos que o afastaram do Ninho do Urubu.
— Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vínhamos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo. Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surjam umas oportunidades aí para o futuro? – disse o jogador brasileiro.
Além disso, o atleta que é destaque de sua equipe na temporada também expressou enorme admiração por Paulo Sousa. Girotto, inclusive, foi um dos grandes pedidos do treinador português no Flamengo. Por fim, o zagueiro ainda deixou o futuro em aberto, mas se mostrou focado no restante da jornada do Nantes, clube com o qual tem contrato até 2024.
— Ele trabalhou no Bordeaux e pudemos nos enfrentar e fizemos uma boa partida contra eles. Eu falei com o Flamengo e pude bater um papo, explicando o momento que eu estava vivendo aqui e dizendo que seria difícil a liberação e eles entenderam porque está no meio da temporada. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato – finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Como mencionado, Andrei Girotto fica na Europa até 2024. Revelado pelo Metropolitano (MG) e com passagens por Palmeiras e Chapecoense, o zagueiro está no Nantes desde 2017. Nesta temporada, o defensor entrou em campo em 31 oportunidades, marcou cinco gols e concedeu uma assistência. Mesmo com a recusa, o atleta segue sendo um alvo para o Flamengo nas próximas janelas de transferências.