Projeto “Pé de Gol” cultiva dez mudas a cada gol marcado pelo Mengo no Brasileirão
Na última quarta-feira (06), o Flamengo realizou uma ação social chamada “Pé de Gol”, que consistiu na plantação de 400 árvores no Rio de Janeiro. O projeto aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e o local escolhido foi justamente em uma área afetada pela degradação ambiental e poluição hídrica.
Alunos da Escola Municipal Dom Pedro I participaram da ação e, inclusive, receberam uma aula de educação ambiental, no Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca. Cerca de 400 mudas de espécies nativas foram plantadas no local, no evento promovido pelo Mengo, que contou com apoio da Ultra Coffee, App Km Solidário, Carper e SOS Lagoas.
No projeto “Pé de Gol”, a cada tento marcado pelo time rubro-negro no Campeonato Brasileiro, dez árvores são plantadas em aréas degradadas. No último ano, o Fla balançou as redes 69 vezes e, por isso, 690 mudas foram cultivadas até o momento. Neste cenário, com a estreia do Mengo no torneio em 2022, a expectativa é de que as ações aumentem.
Neste fim de semana, o Flamengo entra em campo pela primeira rodada do Brasileirão de 2022. Atuando fora de casa, o Mais Querido enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília). O embate será exibido pelo Premiere, no pay-per-view, porém, como de costume, você acompanha todos os detalhes da partida com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.