Andreas Pereira analisa lance na final da Libertadores e desabafa: “Estava confiante de que íamos virar”

Compartilhe com os amigos

Meia concedeu entrevista após cinco meses e reviveu o momento conturbado com o Manto

A final da Libertadores aconteceu em novembro de 2021, no entanto, o erro de Andreas Pereira não ficou esquecido para a torcida do Flamengo. Ao que parece, o meia também não deixou totalmente para lá o lance. Isso porque, recentemente, o belga analisou a jogada e descreveu a sensação.

— Quando tem que acontecer, vai acontecer. Não tem jeito. Naquela bola ali, se eu não fizesse aquela ação ou se parar de jogar da forma que sei, vou parar de jogar bola. No campo, vou fazer de novo, errar de novo, tentar não errar, mas fazer o que é melhor -, e completou:

— No primeiro instante, quando a bola vem, eu vi que chegava uma pressão e domino para tocar para o outro lado. Mas vi que o Rodrigo Caio e o Isla estavam já pressionados. Ia recuar para o goleiro, mas perdi o balanço, cai para trás e me desequilibrei. Não tive chance nem de me jogar na bola, fazer a falta, e fiquei sem reação. O Deyverson veio com tudo. Normalmente, ele não pressiona. Foi uma bola que ele acreditou, mas eu tinha certeza que depois ia sair o gol -, antes de finalizar:

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


— Estava confiante de que ainda íamos virar, estávamos bem no jogo. Foi uma sensação de tristeza mesmo. Quando ele apitou e ficou a certeza de que o título foi embora, você realmente fica pensando o que poderia fazer melhor, o gol que poderia fazer, o que poderia ter feito de melhor -, encerrou em entrevista ao Globo Esporte.

O lance aconteceu no início da prorrogação, e o Flamengo não conseguiu reverter o resultado. A situação mexeu com o psicológico de Andreas Pereira, que só falou com a imprensa quase cinco meses depois. No entanto, agora, o camisa 18 mantém a confiança em fazer história no Rubro-Negro.

Com Andreas à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo. O duelo acontece no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também